Diocese
da Campanha

/
/
/
SEMINARISTAS EM MISSÃO – PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

SEMINARISTAS EM MISSÃO – PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

capa Easy-Resize.com 1Entre os dias 10 e 17 de dezembro, os seminaristas das etapas propedêutica e discipular realizaram uma Semana Missionária no distrito de Córrego do Ouro, em Campos Gerais, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que está sob os cuidados do reverendíssimo Padre Mateus Arantes da Silva.

Esta semana marcou um tempo especial na caminhada de discernimento vocacional de cada seminarista, coroando o ano formativo com experiências profundas e significativas. A intensidade dessa experiência foi impulsionada pelas comemorações do 150º aniversário de criação da paróquia.

Durante a semana, os seminaristas se dedicaram a visitar casas nas comunidades urbanas e rurais, levando consigo a bênção e a Palavra de Deus. Eles puderam colher belos testemunhos de fé e tiveram a oportunidade de entrar em contato direto com a realidade pastoral da paróquia. A semana também contou com a presença dos reitores dos nossos seminários, Pe. Sandro e Pe. Leandro.

Além disso, os seminaristas tiveram a oportunidade de contribuir significativamente para a formação dos paroquianos. Na segunda-feira, após a celebração da Santa Missa, foi realizado um momento formativo para toda a comunidade paroquial, com o tema “A necessidade de viver o que se crê e celebra”. Nos dias seguintes, foram realizadas formações sobre “Mariologia – Virginis Cultus” e “A Sinodalidade”.

No sábado pela manhã, um momento de espiritualidade com o Padre Mateus proporcionou a todos a oportunidade de compartilhar suas experiências durante a Semana Missionária. À noite, uma procissão piedosa com a imagem de Nossa Senhora do Rosário precedeu a Santa Missa em ação de graças pelo aniversário da paróquia. Esse momento de celebração culminou com uma grande confraternização dos segmentos pastorais. No domingo, após a celebração das 10h, em um espírito de comunhão e gratidão, foi encerrada a Semana Missionária.

Deus seja louvado pelo bom povo de Córrego do Ouro e pela generosa acolhida oferecida aos seminaristas! Rogamos a Deus, pela intercessão da Virgem Maria, para que a semente da Boa-Nova do Reino continue a germinar e a produzir abundantes frutos naquelas terras tão abençoadas.

Higor de Souza – Seminarista da Etapa Propedêutica

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Nós, das Equipes de Nossa Senhora do Setor B de Três Corações/MG, participamos entre os dias 15 a 20