Semana da Juventude da Paróquia do Divino Espírito Santo em Varginha

capaSemana da Juventude da Paróquia do Divino Espírito Santo em Varginha-MG!
De 2 a 9 de Julho de 2023.

É com muita alegria que apresentamos a você um resumo de cada dia deste evento que marcou nossa comunidade jovem de fé. Motivados pelo tema: “Pare o Tempo” e inspirados pelo Evangelho da Transfiguração do Senhor no monte, a Juventude da Paróquia foi convidada a parar o tempo e ficar na presença do Senhor. Assim decorreu nossa semana:

No primeiro dia, demos início à nossa semana com a solene Missa em honra dos apóstolos São Pedro e São Paulo. Celebramos a fé e o legado desses grandes pilares da Igreja, fortalecendo assim nossa devoção e compromisso com Cristo.

No segundo dia, mergulhamos na espiritualidade mariana, refletindo sobre a figura da Virgem Maria e sua importância em nossas vidas. Aprofundamos nossa relação com Nossa Senhora, buscando inspiração em sua entrega e devoção para seguir o exemplo de amor e serviço.

No terceiro dia, tivemos a oportunidade de vivenciar a espiritualidade da Renovação Carismática Católica. Através da oração e da partilha, experimentamos a ação do Espírito Santo em nossas vidas, renovando nossa fé e buscando o fortalecimento espiritual necessário para enfrentar os desafios do cotidiano.

No quarto dia, promovemos uma mesa redonda de perguntas e respostas sobre a fé católica. Foi um momento enriquecedor no qual pudemos esclarecer dúvidas, compartilhar conhecimento e aprofundar nosso entendimento sobre os ensinamentos da Igreja, fortalecendo assim nossa fé.

No quinto dia, vivemos um momento especial de adoração ao Santíssimo Sacramento. Reunidos em oração, voltamos nosso olhar para Jesus presente na Eucaristia, oferecendo-lhe nosso louvor, agradecimento e súplicas. Foi uma ocasião de profundo recolhimento espiritual e intimidade com o Divino.

No sexto dia, tivemos a Noite da Misericórdia, na qual experimentamos a compaixão e o perdão de Deus através do sacramento da reconciliação. Em um ambiente acolhedor, tivemos a oportunidade de fazer nossas confissões e receber a Palavra de Deus através de uma pregação inspiradora.

No sétimo dia, realizamos a Caminhada Solidária, demonstrando nossa preocupação e comprometimento com o próximo. Juntos, percorremos um trajeto, levando uma mensagem de esperança e solidariedade àqueles que mais necessitam, colocando em prática o amor ao próximo.

E para encerrar nossa semana em grande estilo, no último dia, tivemos o show do renomado cantor Flávio Vitor Júnior, proporcionando um momento de alegria e celebração entre os jovens. Em seguida, reunimo-nos para a Missa de Encerramento, onde renovamos nossos votos de fé e compromisso com Cristo, fortalecidos por tudo que vivenciamos ao longo dessa semana. Descemos do monte para testemunharmos nossa experiência com o Senhor transfigurado.

A Semana da Juventude da Paróquia do Divino Espírito Santo em Varginha-MG foi uma oportunidade ímpar de crescimento espiritual, formação, oração e fraternidade. Agradecemos a todos os participantes e colaboradores que fizeram deste evento uma experiência verdadeiramente enriquecedora para nossa juventude católica. Que as graças e bênçãos recebidas nesses dias nos acompanhem em nosso caminho de fé e testemunho cristão.

Pe. Maximiliano Delfino Cândido, SCJ, Vigário Paróquia Divino Espírito Santo/Varginha