O Conselho da Forania Nossa Senhora dos Campos realizou nesse domingo, dia 27 de novembro, na comunidade Santa Maria da Paróquia de São Sebastião, em Varginha, o segundo encontro das lideranças das paróquias. Estiveram presentes 160 pessoas vindas de 18 paróquias, das 20 que compõem a Forania. Os participantes manifestaram muita satisfação pelo evento.
Segue um texto que busca relatar as experiências deste dia:
Iniciamos este gostoso dia com a Celebração da Santa Missa, presidida pelo nosso estimado Dom Pedro, que com sua inspiração e benção tornou o nosso dia produtivo.
A primeira reflexão foi feita pelo Pe. Rogério Ferreira, e como já era de se esperar, nos emocionou muito com a sua palestra sobre o Amor nas Famílias, mas mais especificamente, o Amor! Ele nos mostrou, de forma simples e delicada, as formas como somos amados e como devemos amar as pessoas! Fez-nos ver, com um novo olhar, como somos amados por Deus. Tenho certeza que não fui a única a ficar emocionada nessa palestra, pois vi muitos olhos cheios de lágrimas.
Após o almoço, Pe. Juninho, de forma muito descontraída e clara ajudou-nos a entender sobre a nulidade do Matrimônio. Ele nos ensinou a diferença entre casamento e matrimônio e fez-nos entender que todo matrimônio é válido, até que se prove o contrário. Explicou-nos as formas e causas que mostram a nulidade do matrimônio e deu vários exemplos para que ficasse ainda mais entendido por todos nós.
Para finalizar o evento, Pe. Daniel fez um resumo sobre os dois encontros que tivemos este ano e solicitou a nossa opinião sobre a estrutura, sobre os temas trabalhados e depois pediu-nos sugestões para os encontros do próximo ano.
Foi um dia de grande importância para o crescimento do nosso conhecimento e fortalecimento da fé.
Não posso me esquecer de citar as equipes de acolhida, cozinha e apoio, que deixaram com que este momento contasse com uma boa estrutura deixando tudo ainda mais organizado e acolhedor. Um agradecimento especial ao nosso Vigário Forâneo, Pe José Roberto, por nos proporcionar momentos como este.
Texto por Mariana Bueno







