Primeira Missa do Sétimo Bispo Diocesano da Campanha

A Celebração Eucarística contou com a presença dos membros do Colégio de Consultores e funcionários da Cúria.

Em sua homilia, o novo Bispo enfatizou as metas e esperanças de sua importante missão de construir a unidade entre nós.

Até o dia 25 do mês passado, Dom Pedro era o bispo coadjutor da Diocese; e após a publicação da renúncia feita pelo agora Bispo Emérito Dom Diamantino e aceita pelo Papa Francisco (cf.cânon 409, parágrafo 1º), assumiu automaticamente o governo da Diocese da Campanha.

O Exmo. Revmo. Sr. Dom Pedro Cunha Cruz havia tomado posse de seu ofício no dia 10 de julho de 2015, por isto não foi necessária nenhuma outra formalidade.

Em nome de toda a comunidade, queremos dar as boas-vindas ao Senhor Bispo, que com toda certeza vem trazer-nos esperança e alento para os momentos difíceis, além de sustento e renovação para nossa fé.

Seja bem-vindo Dom Pedro, para ser nosso Bispo, para ser nosso Pai, para ser nosso Irmão, para ser nosso Amigo, para ser nosso Pastor.

Secretaria Diocesana de Pastoral