Movimento Mães que Oram pelos Filhos realiza Encontro Provincial

capaNo último domingo, 3 de março, foi realizado o primeiro Encontro Provincial da Província 2 de Minas Gerais do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, na Comunidade Evangelizadora Magnificat, em Três Corações/MG. Encerrando, portanto, o ano da Missão: Ide e evangelizai! Com o tema: "Para cumprir a Vontade do Pai".

A abertura foi feita pela coordenadora da Província 2, Cristiane Alvarenga, e pelo Padre Luís Augusto Furtado, diretor espiritual provincial.

No curso do dia houve formações e pregações. A primeira formação foi feita pela Coordenadora Estadual: Raquel Bassoto com o tema: "Ser Mãe missionária - chamadas e capacitadas por Deus". Houve também o momento de oração e talk Show com todas as coordenadoras estaduais. A segunda, foi feita pela Coordenadora Estadual de Metodologia: Irismara com o tema: "Santidade, um chamado que exige resposta". E, a terceira formação foi feita pela Coordenadora Nacional Amo Escola: Christiane Passos com o tema: "Itinerário espiritual para as Mães". Já as pregações foram realizadas pelo padre Elberson de Andrade (Pe.Taquinho), com o tema: "O Espírito Santo, protagonista da missão", e pelo Cônego Bruno César Dias Graciano com o tema: "Uma Igreja Missionária".

Também tivemos a honra e a alegria de receber Dom Pedro da Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha, que celebrou a Santa Missa do III Domingo da Quaresma nos mostrando, por meio da Palavra de Deus, a importância de uma verdadeira conversão. O encontro terminou com Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Pe. Pepê e Pe. Luís Augusto Furtado.

Com muita alegria e gratidão agradecemos a participação das coordenadoras estaduais presentes: coordenadora Estadual Raquel Bassoto; Coordenadora do Serviço Estadual de Metodologia: Irismara; Coordenadora do Serviço Estadual de Formação Ana Beatriz; Coordenadora do Serviço Estadual Novos Grupos: Cristiane Silveira; Coordenadora Nacional do Serviço Amo Escola: Christiane Passos; Coordenadora Estadual Amo Escola: Renata; Coordenadora do Serviço Estadual Amo filhos Encarcerados: Neirilene; Apoio do Serviço Estadual da Província 2 virtual filhos: Rita; Coordenadora do Serviço Estadual infantil e juvenil: Amanda Pessanha; Coordenadora do Serviço Estadual música: Flávia Barreto; Coordenadora do Serviço Estadual comunicação e mídia: Selminha; Apoio Estadual Súplica: Miriam; Apoio Escola Oracional Província 2: Sirlene; Apoio Estadual metodologia: Aline; Apoio do Serviço Estadual formação Província 2: Gisela; Apoio Súplica Província 2: Isabel; Apoio do Serviço Comunicação e Mídia da Província 2: Beatriz Fernandes; Apoio Estadual comunicação mídia: Beatriz Maria; Fátima vendas. A coordenadora diocesana da Campanha Vera Lúcia Horácio, a Coordenadora diocesana de Guaxupé Maria das Graças Justino, e a nova coordenadora arquidiocesana de Pouso Alegre Patrícia Juliani. E todas as coordenadoras de Grupo da Província 2. Essas pessoas com muito empenho, dedicação e amor se empenharam à realização deste momento tão especial a nossa Província 2. Por fim, um agradecimento especial ao grupo Magnificat: Claudete, Valéria, Gisele, Kelly, Ivanise e Eduardo.

Podemos afirmar que, a união, a generosidade, a empatia e a compaixão são essenciais para nós, Mães que Oram pelos Filhos, e para registrar trazemos um testemunho de uma mãe, participante do encontro: Me senti abençoada, renovada, alegre e feliz , foi assim que retornamos para casa. Obrigada e Deus abençoe infinitamente todos que organizaram e se doaram. Em todos os serviços ali prestados, só tem uma explicação: ESPÍRITO SANTO.

Que Deus abençoe a todos!

"No abraço morre o mal que eu fiz", Pe. Pepê.

Texto escrito por: Cristiane Alvarenga - Coordenadora Província 2

Fotos: Gilberto Bruno Fonseca