CELEBRAÇÃO DA CRISMA – PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

capaNesta quarta-feira, dia 25/05/2022, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Monsenhor Paulo, teve a alegria de receber o seu Pastor Dom Pedro Cunha Cruz, o qual celebrou o Sacramento da Crisma para 51 jovens que concluíram sua caminhada catequética através do “Projeto Viver a Palavra”.

A celebração contou com a participação da comunidade que entusiasmada e cheia de alegria, lotou a Igreja Matriz para juntos celebrar este momento marcante e especial na vida da nossa paróquia.

Dom Pedro, em sua homilia, exortou os jovens crismandos a não receberem em vão a unção do Sacramento da Crisma, mas que é preciso multiplicar os talentos recebidos de Deus, multiplicar o dom do Espírito Santo pelo anúncio corajoso da Palavra de Deus e através do serviço à Igreja de Cristo. “Não tenham vergonha da sua fé!” conclamou nosso pastor.

Ao final da celebração, a coordenadora da Pastoral Catequética paroquial, pronunciou algumas palavras de agradecimento a Dom Pedro, ao padre José Honório, catequistas, pais e padrinhos e incentivou os jovens a inserirem-se na vida da comunidade. Neste momento, em nome de toda a pastoral catequética, uma catequista entregou uma singela lembrança a Dom Pedro.

Para bênção final, Dom Pedro convidou os catequistas presentes a se colocarem em frente ao altar para, com todos os demais presentes, receberem a bênção final.

Texto : catequista Irlene C. Bitencourt.

Fotos: catequista Elaine.