Diocese
da Campanha

/
/
/
PASTORAL FAMILIAR DIOCESANA SE REÚNE NA FORANIA NOSSA SENHORA DOS CAMPOS

PASTORAL FAMILIAR DIOCESANA SE REÚNE NA FORANIA NOSSA SENHORA DOS CAMPOS

Pastoral Familiar NSCamposNo último sábado, dia 28 de julho, a Equipe Diocesana da Pastoral Familiar deu início a um ciclo de reuniões nas Foranias. O objetivo da reunião é conhecer a realidade dos trabalhos da Pastoral Familiar em cada uma das paróquias de nossa Diocese. São convidados para esse momento dois casais representantes de cada paróquia. Onde há a Pastoral Familiar, são convocados seus coordenadores. Onde não há, solicita-se a presença de casais que possam ajudar na implantação da pastoral na sua comunidade paroquial. Os casais presentes respondem um questionário sobre os trabalhos que realizam e o que esperam de auxílio por parte da Equipe Diocesana. Em seguida, são apresentadas as orientações da Pastoral Familiar, bem como os seus projetos em andamento.

A primeira reunião foi em Três Corações, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, com os casais da Forania Nossa Senhora dos Campos. Fomos muito bem acolhidos pelo Vigário Forâneo e Pároco, Pe. Simão Stock. Fizeram-se representadas 8 das 10 paróquias da Forania. Sendo que as 2 ausentes, não tem implantada a Pastoral Familiar.

Nossa Equipe Diocesana agradece a acolhida e a presença de todos os casais que demonstraram grande interesse e motivação na continuidade dos trabalhos e atividades da Pastoral Familiar em suas respectivas comunidades.

As próximas reuniões serão no dia 25 de agosto, nas Foranias Nossa Senhora das Fontes e Beata Nhá Chica.

Que a Sagrada Família de Nazaré nos abençoe e nos fortaleça sempre mais em nossa missão!

Pe. Carlos Henrique Machado de Paiva – Assessor Diocesano da Pastoral Familiar

 

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Nos dias 12 a 14 de julho, aconteceu em Aparecida/SP, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, o 8º
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos