Diocese
da Campanha

/
/
/
ORDENAÇÃO PRESBITERAL DOS DIÁCONOS RAFAEL E SANDRO

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DOS DIÁCONOS RAFAEL E SANDRO

capa“Com prazer faço a vossa vontade” (Sl 39,9).

Grande e jubilosa festa vivenciou Campos Gerais, em comunhão com toda a Igreja Particular da Campanha, no último dia 05 de agosto de 2023. Na Matriz de Nossa Senhora do Carmo, às 9 horas, iniciou-se a celebração eucarística com o rito da ordenação presbiteral dos nossos dois diáconos transitórios: Rafael Sebastião da Silva e Sandro Araújo.

A celebração foi presidida pelo nosso Bispo e Pastor, Dom Pedro Cunha Cruz, juntamente aos diversos padres de nossa diocese. Com a Casa de Deus cheia de familiares e amigos de ambos os diáconos, também com centenas de fiéis que acompanharam pelas mídias sociais diocesanas, sob a imposição das mãos de Dom Pedro, eles foram acolhidos e ordenados para o serviço da Igreja de Cristo, recebendo o segundo grau do sacramento da Ordem.

Em sua homilia, Dom Pedro disse: “Gosto sempre de dizer aos ordenandos, que é a pergunta que Deus nos faz, é o diálogo que faz Deus conosco através de Isaías: ‘Quem vou enviar para profetizar ou evangelizar o meu povo?’ E o profeta responde positivamente: ‘Aqui estou, envia-me’.”

Assim, nossa Diocese da Campanha se alegra e rende graças ao Senhor pelo sim desses dois neossacerdotes. Que Padre Rafael e Padre Sandro sejam felizes em seu ministério presbiteral, gozando sempre da plenitude que vem de Deus para conduzir o rebanho, a cada um confiado, ao Reino dos Céus, sob o manto protetor da Virgem do Carmo.

“Senhor, a quem iremos? Tens palavras de vida eterna” (Jo 6,68).

Julio Cesar R. de Camargo
Vice-coordenador da Pascom Diocesana

Fotos: Maria Aparecida A. Enezio

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Nos dias 12 a 14 de julho, aconteceu em Aparecida/SP, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, o 8º
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos