Diocese
da Campanha

/
/
/
Novena e Festa de Nossa Senhora dos Remédios de Caxambu

Novena e Festa de Nossa Senhora dos Remédios de Caxambu

capaA Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Caxambu/MG, viveu entre os dias 06 a 15 de agosto dias de muita alegria e bênçãos, celebrando a novena e festa da sua padroeira, a Senhora dos Remédios, imbuídos pelo tema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

Uma grande participação de fiéis foi destaque todos os dias da novena e, de forma especial, no dia 15, dia da padroeira. A cada dia esteve presente uma comunidade da paróquia e da catequese abrilhantando as celebrações. Além da presença de diversos padres da diocese, no dia da solenidade contamos com a presença de nosso Pastor Dom Pedro Cunha Cruz. As meditações nos ajudaram a rever nossa caminhada de fé e a tornar nossa comunidade mais comprometida, seguindo o exemplo de Maria, com o projeto de Deus que foi e é o sustentáculo da fé.

A festa da padroeira não deve ser para os fiéis uma mera rotina, que se repete todos anos, mas uma oportunidade de amadurecimento da caminhada de fé, um verdadeiro retiro espiritual intenso. Desse modo, celebrar a padroeira é celebrar o encontro: encontro pessoal com Deus; encontro com e entre as famílias; encontro com e entre as comunidades que formam a paróquia. Encontro entre paroquianos e filhos da terra que moram em outros lugares e que retornam para participar deste momento especial. Por isso, a fé, a devoção e a confiança na intercessão da Virgem Maria estavam expressas no semblante de cada fiel diante da belíssima imagem da Senhora dos Remédios pedindo graças e agradecendo.

Enfim, tudo isso foi possível graças à união de todas as comunidades e de todos os segmentos pastorais que compõem nossa paróquia. Que o testemunho de Nossa querida Mãe, Senhora dos Remédios, nos inspire a viver mais intensamente a fé sempre nos levando à conversão.

Nossa Senhora dos Remédios, nossa excelsa padroeira, rogai por nós!

Texto: Paróquia N. Sra. dos Remédios
Fotos: Pascom Paroquial


Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Nos dias 12 a 14 de julho, aconteceu em Aparecida/SP, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, o 8º
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos