Diocese
da Campanha

/
/
/
Jubileu do Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho – 1963-2023

Jubileu do Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho – 1963-2023

capaNeste ano de 2023, nós, Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho, presentes na Diocese da Campanha (Itanhandu e Passa Quatro), estamos vivendo um tempo de bênçãos e de profundo agradecimento a Deus pelos 60 anos de fundação do nosso Instituto.

O Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho, tem por finalidade principal a consagração a Deus pela santificação dos Sacerdotes. Esse ideal de vida nasceu no mais profundo do coração de Nossa Madre fundadora Maria Bernadete, inspirada pelo Espírito Santo, e sem medir esforços, deixa tudo pela causa do Reino e pela Santificação dos Sacerdotes, dando origem a um novo Instituto de Vida Consagrada.

Agradecidas a Deus por esses 60 anos de história, fazemos memória da nossa querida Madre que foi uma verdadeira Mãe Espiritual. Agradecemos aos Bispos e Sacerdotes que passaram por nossas vidas, possibilitando-nos a vivência prática do nosso carisma fundacional, principalmente os desta Diocese.

Agradecemos a Deus por tudo: pelos dons recebidos, pela sua misericórdia infinita, pelas graças alcançadas, pelas dificuldades que nos fortaleceram e nos fizeram crescer.

A celebração do ano jubilar é sempre uma oportunidade de olhar o passado com gratidão, fazer memória da própria história construída até aqui. Uma oportunidade de viver com amor e alegria o presente. E um convite a abraçar com esperança o futuro, seguindo os passos do Mestre, o Sumo e Eterno Sacerdote, e o exemplo de nossos fundadores.

Rogamos ao Bom Deus para que possamos viver nosso carisma “Por eles eu me consagro” (Jo 17, 19) avançando para águas sempre mais profundas. E que a Mãe do Bom Conselho sempre nos acompanhe com seu maternal olhar.

Ir. Raquel de Carvalho Moreira

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos