Diocese
da Campanha

/
/
/
Jornada anual de oração pela santificação do clero

Jornada anual de oração pela santificação do clero

capaO mês de junho é dedicado ao Coração de Jesus, e no dia 16 celebraremos a sua festa litúrgica. Essa é uma data móvel em que sempre é celebrada na segunda sexta-feira após a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. É um dia dedicado a oração principalmente pela Igreja de maneira geral e por todos os padres e diáconos em especial, rezar pela “Santificação do Clero”, pedindo que tenhamos sacerdotes santos e que possam viver em tudo, nas suas ações e gestos o amor de Jesus.

O Papa São João Paulo II, em 1995, instituiu para este dia, a Jornada de oração pela santificação do clero, a fim de que os que foram chamados ao ministério ordenado possam amar como Jesus amou e ter o coração sempre ardente do desejo de estar perto Dele.

Assim, vivenciando o 3° ano vocacional na Igreja do Brasil, na manhã desta quinta-feira (15), as vésperas da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o clero da Diocese da Campanha/MG juntamente com o seu bispo, Dom Pedro Cunha Cruz, estiveram reunidos na Paróquia de São Sebastião, em Cruzília/MG, para este momento de oração, reflexão e convivência fraterna, para a Jornada anual de oração pela santificação do clero.


Um momento marcante e tocante de espiritualidade, onde os clérigos tiveram a oportunidade de escutar o Senhor na sua Palavra; adorá-Lo na Santíssima Eucaristia, centro e ápice do ministério, bem como de meditar alguns textos do Papa Francisco para a boa vivência do ministério ordenado.

Após a oração, os clérigos com o bispo diocesano, estenderam este momento de convivência confraternizando-se num almoço festivo, preparado pela paróquia, onde parabenizaram Dom Pedro pelo seu aniversário natalício que ocorrerá no próximo dia 16.

Enfim, que neste dia do Sagrado Coração de Jesus (16), possamos agradecer a todos os padres e diáconos que dão o seu “Sim” a Deus e com alegria servem a Igreja e o povo de Deus neste rincão sul mineiro. E que o coração de cada sacerdote possa “arder de amor” como o coração de Jesus”, a fim de que tenham os corações ardentes e os pés a caminho. Também, lembremo-nos dos sacerdotes doentes e daqueles que já estão no Reino Eterno com o Sumo e Eterno Sacerdote.

Pe. João Paulo Gonçalves de Carvalho – Assessor da Pascom Diocesana

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Na manhã do dia 26 de outubro, no Colégio Sion, em Campanha/MG, aconteceu a reunião do Conselho Diocesano de