Diocese
da Campanha

/
/
Instituição de Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Forania Nossa Senhora das Fontes

Instituição de Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Forania Nossa Senhora das Fontes

53 CopyA Virgem Maria, sob o título de Senhora da Saúde, como zelosa Mãe, acolheu na noite de domingo, 23 de julho, 19º do Tempo Comum, os filhos e filhas da Forania Nossa Senhora das Fontes para a Santa Missa e Rito de Instituição de novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

Foram investidos Ministros das seguintes Paróquias: Sagrado Coração de Jesus, de Cordislândia; Senhor Bom Jesus, de Jesuânia, Nossa Senhora da Conceição, de Monsenhor Paulo; Santa Catarina de Alexandria, de Natércia e Nossa Senhora da Saúde, de Lambari.

O Beato Paulo VI na instrução Immensae Caritatis, sobre a comunhão sacramental, diz: “Importa que o fiel designado como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, devidamente preparado, se distinga pela vida cristã, pela sua fé e costumes exemplares. Assim, deverá ele, envidar o melhor esforço por estar à altura desta função, por cultivar a piedade para com a Santíssima Eucaristia, e por ser sempre motivo de edificação para os outros fiéis, pela sua devoção e reverência para com o augustíssimo Sacramento do Altar.”

Em sua homilia, Dom Pedro destacou a importância do trabalho missionário dos Ministros, não somente pelo serviço litúrgico, mas sobretudo pela oportunidade que dão aos enfermos e idosos, impossibilitados de comparecer à Igreja, de receberem a Santíssima Eucaristia em suas casas. Agradeceu aos que estão deixando o Ministério e animou-os a continuarem a missão pastoral na comunidade.

Em clima de profunda oração, os novos Ministros foram investidos e tiveram suas vestes abençoadas. Ao final da celebração, Dom Pedro recebeu o carinho de toda a assembleia e manifestou também sua alegria por estar reunido com o povo da Forania de Nossa Senhora das Fontes.

Que Nosso Senhor sempre anime a missão dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, fazendo-os testemunhas de sua misericórdia onde quer que estejam.

Wagner Tadeu Alves

Coordenador da Pastoral Litúrgica

Lambari

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

SOBRE O JUBILEU ORDINÁRIO DE 2025 “Spes non Confundit” – A esperança não decepciona” (Rm 5,5)   Aos presbíteros,