Diocese
da Campanha

/
/
FORANIA BEATO PE. VICTOR PROMOVE ENCONTRO DO MOVIMENTO DE SCHOENSTATT (MÃE RAINHA)

FORANIA BEATO PE. VICTOR PROMOVE ENCONTRO DO MOVIMENTO DE SCHOENSTATT (MÃE RAINHA)

23Neste ano em que recordamos os 50 anos da volta ao céu do Pe. José Kentenich, a Forania Beato Pe. Victor realizou no dia 02 de setembro, o Primeiro Encontro de Formação da Mãe Rainha na cidade de Coqueiral-MG, no Colégio Padre Anchieta, com início às 9 horas e a participação de 230 pessoas entre coordenadores, missionários e Famílias Mãe Rainha.

A Ir. Juliana Maria Dias Nogueira (Schoenstatt), iniciou as atividades apresentando o material de estudos preparado pelo Secretariado de Atibaia-SP para este ano de 2018. O livro “Sal da terra e Luz do mundo” para uma nova terra mariana é composto de um roteiro com 5 encontros, para estudos dos missionários com as suas famílias da Campanha da Mãe Peregrina.

Ir. Juliana, nesse primeiro encontro, explicou passo a passo como deverá ser realizado nas Dioceses e Paróquias o trabalho de evangelização com a imagem da Mãe Peregrina. Ela ressaltou um detalhe importante: “o trabalho desenvolvido pelo movimento precisa estar em concordância com o pároco”.

Ao final da formação, a Irmã apresentou outro material importante: Manual de Orientações Práticas para Coordenadores e Missionários, que tem como base apontar o compromisso assumido na missão de cada coordenador e/ou missionário da Campanha da Mãe Peregrina.

Na oportunidade, Pe. Elias Tadeu de Souza, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, na cidade de Varginha-MG, manifestou sua alegria em ser nomeado pelo Exmo. Revmº Dom Pedro Cunha Cruz, como Assessor da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese da Campanha-MG.

Padre Elias presidiu a Santa Missa de encerramento às 15 horas. Em sua homilia, levou-nos a refletir que devemos estar atentos às leis de Deus, a fim de assumirmos em nossa vida três atitudes: Ouvir, Observar e Colocar em prática; e ainda, enxergar que as leis devem ser um caminho para nos aproximarmos mais de Deus. Devemos valorizar o tempo que o Senhor nos dá hoje, pois quanto mais servimos a Deus, mais descobrimos o quanto Ele nos ama e nos quer bem.

Por outro lado, Padre Elias se colocou à disposição para servir com amor e carinho a missão de pastorear a Campanha da Mãe Peregrina na Diocese, e comparou a missão dos missionários com a missão de Maria ao visitar sua prima Santa Isabel. Que ao levar a imagem da Mãe Peregrina aos lares, as famílias possam exclamar: “Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor venha me visitar?”

Ao final da Santa Missa foi feita uma linda homenagem à Nossa Senhora, muitas crianças representaram os seus diversos títulos e fizeram a coroação da imagem, como Rainha do Céu e da Terra.

Agradecemos ao casal coordenador Ângela e Vitor Lúcio, da cidade de Coqueiral, que não mediram esforços para a realização do evento e a todos os envolvidos na sua preparação, bem como, as presenças da Irmã Juliana e do Padre Elias.

E por fim, Padre Elias visando colocar em prática o seu planejamento de reestruturação da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese, convidou o casal Adilson e Rosi de Três Pontas-MG, para coordenar a Forania Beato Padre Vitor.

Todos partimos do encontro cientes da nossa grande missão e que como membros da Campanha da Mãe Peregrina, podemos contribuir com o crescimento do Reino de Deus, levando Maria e seu Filho aos lares das famílias confiadas, evangelizando-as e buscando ser verdadeiramente discípulos e missionários de Jesus Cristo.

Adilson e Rosilene

Coordenadores da Forania Beato Pe Victor.

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos