/
/
/
Encontro Diocesano da Pastoral do Surdo

Encontro Diocesano da Pastoral do Surdo

foto4No dia 18 de março, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Três Corações/MG, foi realizado um encontro com a Pastoral do Surdo Diocesana, encontro este que foi chamado de Retiro Quaresmal.

Foi um dia muito produtivo na educação catequética dos surdos, contamos com a presença das Pastorais de Varginha/MG e Três Corações/MG, e de uma representação de Caxambu.

Durante o dia, foram abordados vários temas como: o que é quaresma, exame de consciência, Jejum, Perdão, Campanha da Fraternidade entre outros, houve também momentos de descontração com dinâmicas e também cada um pôde falar um pouco sobre como estava sendo sua experiência neste dia, buscando assim entrosamento e unificação de todos.

Logo após o almoço o orientador espiritual da pastoral do Surdo Diocesana, Pe. Mário da Silva Quirino Rabelo, da cidade de Elói Mendes/MG, ministrou uma palestra sobre o exame de consciência, ajudando assim com que todos fizessem uma boa reflexão e preparação já que, logo em seguida, ele iria atender às confissões dos surdos. A intimidade de Pe. Mário com a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) facilita e deixa os surdos mais a vontade para uma boa confissão.

Após as confissões o Retiro Quaresmal foi encerrado com a Santa Missa em intenção da Pastoral do Surdo Diocesana com ajuda dos intérpretes e participação de todos que estava ali presentes.

                               

 

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard