DOM PEDRO PRESIDE CELEBRAÇÃO NO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM TRÊS CORAÇÕES

WhatsApp Image 2019-10-15 at 18.04.26 1No dia 12 de outubro de 2019, Sua Excelência Reverendíssima, Dom Pedro Cunha Cruz, presidiu a celebração das 19h na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida em Três Corações-MG, na qual se comemorou a Festa da Padroeira, concelebrada pelo pároco, Padre Alexandre Mancilha Pereira.

O Bispo da Diocese da Campanha, no decorrer de sua homilia, enfatizou a figura feminina na pessoa de Ester no Antigo Testamento, que pediu ao rei pela sua vida e também a de seu povo. Não foi diferente com Maria no Novo Testamento, que por amor, fé e fidelidade a Deus abriu mão de sua vida para viver a vontade d’Ele, trazendo ao mundo Jesus. Com este Sim, Maria cooperou com a salvação de toda a humanidade.

Mencionou também o pedido de São João Paulo II numa visita ao Santuário de Aparecida, na viagem ao Brasil em 1980, que primeiramente na nossa vida sempre Deus Uno e Trino, mas que abaixo de Deus todos os católicos precisam amar Nossa Senhora acima de qualquer santo de sua devoção. Pois, ela continua sendo a medianeira da humanidade.

Suas palavras proferidas com amor paternal foram acolhidas pelo coração de cada fiel acalentando, iluminando, confortando e fortalecendo de acordo com suas particularidades, renovando, desta forma, a fé para viverem a Vontade de Deus com alegria, tendo Maria como exemplo.

Para encerrar a celebração, Dom Pedro convidou as crianças para frente do altar e as abençoou em comemoração ao dia delas, lembrando também daquelas que sofrem os mais variados tipos de violência.

Zulmira C.L. de Carvalho