Diocese
da Campanha

/
/
DOM PEDRO ADMINISTRA CRISMA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA D’AJUDA EM TRÊS PONTAS

DOM PEDRO ADMINISTRA CRISMA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA D’AJUDA EM TRÊS PONTAS

capaE todos ficaram cheios do Espírito Santo… (At 2, 4)

Com grande alegria nossos adolescentes e catequizandos especiais da APAE da cidade de Três Pontas-MG receberam o Sacramento da Crisma, na Igreja Matriz Nossa Senhora D`Ajuda no dia 08 de junho de 2019, presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Dom Pedro Cunha Cruz, tendo como concelebrantes nosso Pároco Cônego José Douglas Baroni e o Vigário Paroquial Padre Ivan de Souza Carvalho. Tivemos duas celebrações no mesmo dia.

A Confirmação ou Crisma é o sacramento que aperfeiçoa a graça batismal, fortalecendo-nos na fé e tornando-nos testemunhas e apóstolos de Cristo; dá-nos o Espírito Santo, para enraizar-nos mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos mais firmemente a Cristo e à Igreja, associar-nos mais a sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela Palavra, acompanhada de obras.

 Nas homilias, Dom Pedro nos lembrava da importância de amar a Mãe Igreja não se afastando dela, mas a conhecendo por dentro com suas belezas. O cristão tem muitos desafios ao viver sua fé, inclusive em países nos quais são perseguidos, mas a todo instante devemos dar testemunho de Cristo, sem medo e na certeza absoluta que Deus nos ampara. Ainda, exortava aos crismandos a necessidade de assumir a vida de cristão se colocando de prontidão em servir e anunciar a Cristo que deu a vida por nós. A Crisma não deve ser o sacramento do abandono e sim o do desejo ardente de exalar o perfume do Espírito Santo, perfume este inconfundível que receberam na unção com o óleo. Este momento não deve ser passageiro e sim, o divisor entre antes e depois da Crisma para que assumam com fé e fidelidade seu chamado, sua vocação à Santidade. Que estes adolescentes possam dizer como ele os ensinou: “eis-me aqui Senhor, envia-me!” Lembrava-nos também que Maria como nossa mãe e intercessora sempre tem um papel primordial em nossa conversão para que possamos sempre recorrer a ela em nossas necessidades e mesmo em situações difíceis devemos rezar o rosário, nem que seja às escondidas.

Nossa Paróquia e a equipe de catequese só tem agradecer ao nosso Pastor, Excelentíssimo Reverendíssimo Senhor Dom Pedro pelas suas palavras que sempre vêm como faca de dois gumes nos transformando interiormente e impelindo a amar aquela que nos leva a Jesus nos mais diversos caminhos, a Mãe Igreja.

Nosso agradecimento ao nosso pároco e vigário pelo acompanhamento ao longo de nossa caminhada catequética e espiritual.

“O apostolado dos leigos é participação na própria missão salvífica da Igreja. Todos os que receberam o Batismo e a Confirmação são chamados a esse apostolado.“ (Lumen Gentium, n. 33)

Por Silvia Cristiane e Rodrigo Fernandez

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos