Diocese
da Campanha

/
/
/
Diocese da Campanha celebra o Dia Nacional da Juventude 2023

Diocese da Campanha celebra o Dia Nacional da Juventude 2023

capaO dia 29 de outubro vai ficar marcado na história de nossa Diocese da Campanha-MG, pois celebramos o Dia Nacional da Juventude 2023, uma grande bênção para os jovens de toda a nossa amada diocese. Um dia de encontros, com os amigos de longe, de perto e até mesmo novos amigos; acima de tudo encontro com Jesus Cristo, que fortalece a fé.

Inspirados pelo Ano Vocacional, “Corações ardentes, pés a caminho” tivemos mais uma vez a edição da “Tenda Vocacional” onde todas as congregações religiosas de nossa diocese e também nosso Seminário Diocesano foram convidados especiais, para promover as vocações e incentivar os jovens para o discernimento vocacional durante todo o encontro.

O ponto mais alto do DNJ foi a Santa Missa, presidida por nosso bispo diocesano e concelebrada por alguns padres. Na Celebração Eucarística, Dom Pedro deixou aos jovens a palavra do pastor, que acompanha, cuida e orienta a juventude. Nosso bispo sublinhou na homilia uma frase de sua autoria e pediu que a juventude rezasse e refletisse durante toda a semana: “Onde se vive o amor de Deus, não se mata pela vergonha da fome”.

Nosso DNJ teve ainda pregação com o Mário Reinaldo (de Caxambu) que meditou sobre o tema central (E todos ficaram saciados – Lc 9,17), momento oracional com a Ir. Gabriela (Filhas do Imaculado Coração de Maria), presença do Ministério Veste Nova durante todo o dia que foi incrível. Ainda teatros com a Paróquia São João Nepomuceno (“E todos ficaram Saciados – Lc 9, 17) e a Paróquia São Gonçalo de Amarante (A vida do Beato Carlo Acutis). A conclusão com um maravilhoso evangeliza show do Missionário Shalom, que através das músicas animaram muitos os jovens, também proporcionaram momentos intensos de oração e intimidade com o Senhor.

Desejamos que nossos jovens continuem sendo impulsionados pela ação do Espírito Santo e busquem sempre servir e amar mais a Cristo e a Igreja, engajando-se nas comunidades eclesiais, grupos, pastorais e movimentos paroquiais. Rogamos a Deus para que Nossa Senhora do Carmo interceda a Deus por toda Juventude diocesana. Como foi refletido durante todo o DNJ: “Todos ficaram saciados” Lc 9,17, certamente os jovens se saciaram com o Pão da Vida que é Jesus Cristo!
Aqui, deixamos nosso sincero agradecimento a todo os envolvidos na preparação e realização do DNJ23, de modo especial a nossa amada e muito competente Equipe Diocesana do Setor Juventude e também Equipe de trabalhos de Três Corações. E claro toda a Juventude diocesana, amamos vocês!

DNJ-Somos mais que juventude!

Equipe Diocesana do Setor Juventude

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos