Diocese
da Campanha

/
/
/
Dedicação da Igreja de Santo Antônio, Paróquia São Gonçalo de Amarante

Dedicação da Igreja de Santo Antônio, Paróquia São Gonçalo de Amarante

capa“Eis aqui a habitação de Deus em meio aos homens, e com eles morará. Haverão de ser seu povo, e Deus será seu Deus.” (Sl 83(84))

No último dia 13 de junho, quando a Igreja recordou a Memória de Santo Antônio, presbítero e doutor, a Paróquia de São Gonçalo de Amarante, em São Gonçalo do Sapucaí-MG, celebrou a dedicação de mais um Templo dedicado a Deus.

A solene celebração foi presidida pelo Exmo. e Revmo. Sr. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, e foi concelebrada pelo pároco, Pe. Dehon Vicente Ferreira. Os membros da Comunidade esperavam ansiosos por este momento que conclui as obras iniciadas em 2015, quando a pedra fundamental da igreja foi abençoada.

Em sua homilia catequética e mistagógica, nosso bispo exortou a necessidade de sermos as pedras vivas do edifício espiritual, sendo um sinal do amor de Deus na comunidade. A celebração de dedicação é sempre um momento singular na vida do povo de Deus, que com esforço e dedicação ergue para o Senhor do universo, um templo, para que ali seja a morada d’Ele em meio a nós.

A Deus nossa gratidão por podermos concluir mais uma obra, suplicando que, nesta casa edificada para Ele, “os pobres possam encontrar misericórdia, os oprimidos alcancem a verdadeira liberdade e todos sintam a dignidade de ser vossos filhos e filhas” (Ritual da dedicação).

Pe. Marcus Vinícius Tertuliano Ribeiro – Vigário na Paróquia São Gonçalo de Amarante

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Nos dias 12 a 14 de julho, aconteceu em Aparecida/SP, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, o 8º
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos