CRISMA , O SACRAMENTO DA MATURIDADE!

foto CRISMA 1Hoje, dia cinco de novembro de 2017, nossa comunidade paroquial de São Sebastião em Pedralva MG, se alegra e louva a Deus por 110 jovens que receberam o sacramento da crisma. Presidiu esta celebração nosso bispo diocesano, Exmo. Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz e nosso pároco, Padre Joaquim Miguel das Chagas, seu concelebrante.

Pelo batismo, o espírito santo nos concede a vida da graça. E pela crisma, nos dá os seus dons para chegarmos à perfeição, isto é, à santidade. Como nos ensina Jesus: “sede santos, como vosso pai do céu é santo.”

Na crisma, a igreja invoca a força do espírito santo sobre nós, para que sejamos capazes cumprir o compromisso assumido no batismo, nossa missão de sermos testemunhas e discípulos missionários com responsabilidade, amor e humildade. Como cristãos maduros e adultos na fé.

Que esses jovens, confirmados na fé e ungidos pelo santo crisma, possam assumir diretamente sua missão batismal e serem testemunhas proféticas da igreja de nosso senhor Jesus Cristo!

Que possam exalar esse perfume de Cristo no mundo!

Catequese Paroquial de Pedralva, MG.