COMUNIDADE TEOLÓGICA N. S. DO CARMO REALIZA ENCONTRO ANUAL DAS FAMÍLIAS

capaAos cinco dias de novembro do corrente ano, a Comunidade Teológica Nossa Senhora do Carmo, localizada na cidade de Pouso Alegre – MG, que reúne os seminaristas da etapa configurativa da formação presbiteral da Diocese da Campanha, realizou o tradicional encontro anual das famílias dos seus seminaristas. Junto de seu reitor, o revmo. Pe. Ivan de Souza Carvalho, a comunidade, além de receber os familiares de seus membros, alegrou-se também pela presença daquele que representa a unidade diocesana em todas as suas dimensões: sua Excelência Reverendíssima D. Pedro Cunha Cruz.

Em um primeiro momento, nas primeiras horas matutinas, todos se reuniram no prédio da Comunidade Teológica, onde fora servido o café da manhã. Em seguida, sob a presidência de D. Pedro – o formador por excelência dos candidatos às sagradas ordens – os seminaristas e os seus familiares celebraram a Eucaristia junto à comunidade da Paróquia de São José Operário; esta que, ao longo do ano, acolhe os seminaristas campanhenses em pontuais oportunidades. Na celebração, o senhor bispo salientou a importância dos familiares e de todo o povo de Deus na contínua formação daqueles que tão logo serão os ministros ordenados de Deus; o bispo da Campanha também recordou que, enquanto membros da grande família cristã que todos os fiéis são, é preciso que toda a Igreja caminhe em consonância com a graça divina e desejosa de santidade, para que então todos possam, um dia, gozar das alegrias eternas do Céu.

Após a celebração da Santa Missa, no Centro Pastoral Monsenhor Benedito, também nas dependências da Paróquia São José Operário, o senhor bispo reforçou e agradeceu às famílias pela confiança e pelo apoio em todo o processo formativo dos seminaristas e exortou estes a sempre recordarem e cultivarem as suas tão valiosas origens. Por fim, encerrando o encontro, todos os presentes confraternizaram-se em um festivo e aprazível almoço, demonstrando a fraternidade e a comunhão que ditam o ritmo quotidiano da Comunidade Teológica Nossa Senhora do Carmo; esta, que não está reduzida aos muros físicos que a cercam, mas presente e viva em toda a Diocese da Campanha.

Seminarista Felipe Henrique Rodrigues
3° ano da Etapa Configurativa