Diocese
da Campanha

/
/
/
Aparecida pelo Brasil em Baependi, terra de Nhá Chica

Aparecida pelo Brasil em Baependi, terra de Nhá Chica

capa 3 Easy-Resize.comAo longo dos meses de setembro a dezembro, nossa Paróquia Santa Maria de Baependi, ainda vivendo as comemorações do Tricentenário celebrado no corrente ano, foi agraciada com o Projeto Aparecida pelo Brasil. Este projeto é uma Ação Missionária do Santuário Nacional que tem por objetivo levar a presença da Padroeira do Brasil aos mais recônditos lugares deste imenso país.

Foram quase 3 meses de visitas peregrinas em todas as Comunidades urbanas e rurais da paróquia. Momentos especiais em que foi nítida a emoção de cada devoto, de cada família e de tantos que por vezes estejam impedidos, por determinados fatores, de irem até ao Santuário em Aparecida-SP e expressarem sua fé e devoção a Mãe de Deus e nossa.

Desse modo, no último domingo, 17 de dezembro, a equipe do Santuário Nacional, composta pelo Pe. Diego Antônio da Silva C.Ss.R., Ir. Carlos Cunha C.Ss.R., nosso querido conterrâneo e membros da Família dos Devotos vieram à Baependi para celebração de conclusão deste projeto.

As capelinhas visitaram o Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica, na Missa das 07h, em seguida rezou-se a oração do Santo Terço e na conclusão do mesmo houve uma piedosa procissão com todas as comunidades em direção à Igreja Matriz, onde aconteceu a celebração de encerramento desta peregrinação. Presidida pelo Pe. Diego e concelebrada por nossos padres, Côn. Marcos e Pe. Cleiton, no domingo em que a liturgia propunha a alegria pela aproximação do Messias, nossa paróquia encerrou este lindo projeto, no qual muitas pessoas sentiram verdadeiramente a visita de Nossa Senhora como aconteceu com Izabel.

Por tudo, damos graças a Deus e a Virgem Maria e esperamos colher como frutos, um verdadeiro reavivamento da fé e do amor, da dedicação e devoção a Jesus e Maria! De forma especial, nosso agradecimento a todos do Santuário Nacional e envolvidos, bem como a todos os paroquianos, que se dispuseram a serem representantes das capelinhas e aos que abriram as portas de seus lares e corações!

Que a Virgem Maria, Senhora da Conceição Aparecida, abençoe, proteja e recompense a cada um!

Rafael Fernandes – paroquiano da Paróquia Santa Maria
Fotos: Pascom

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos