A Comunidade Formativa Propedêutica celebra seu patrono, São Pio X

WhatsApp Image 2023-08-24 at 08.49.32Instaurare omnia in Christo” Restaurar todas as coisas em Cristo.

Na segunda-feira, 21 de agosto, as comunidades formativas da Diocese da Campanha, juntamente com Sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, celebraram com grande júbilo a Solenidade de São Pio X, Santo Papa padroeiro da Comunidade Formativa Propedêutica São Pio X.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada pelos reitores das casas de formação, os Reverendíssimos Padre Sandro, Padre Leandro e Padre Ivan, e pelo Vigário Geral, o Reverendíssimo Cônego Luzair, além de outros sacerdotes amigos. A celebração contou também com a participação dos membros da Obra das Vocações Sacerdotais – Paróquia Santo Antônio da Campanha, dos amigos e professores colaboradores da formação.

A Santa Eucaristia foi ocasião da posse do ofício de reitor pelo Padre Sandro, designado para a comunidade propedêutica, e pelo Padre Leandro, designado para a comunidade discipular. Em seguida, os presentes confraternizaram-se em um almoço festivo.

Dom Pedro Cunha Cruz, em sua homilia, expôs brevemente a vida de São Pio X, que é também fundador da Diocese da Campanha. Por meio dos exemplos dados pelo santo em sua vida e da Liturgia da Palavra, o pastor diocesano agraciou os presentes com uma inspiradora reflexão sobre a vida cristã e eclesial.

Enfim, festejada solenemente, foi grande a alegria da Comunidade Propedêutica São Pio X.

Jhonatan Ruam Silva, seminarista do Seminário Propedêutico São Pio X.