/
/
/
Vida de oração em torno da Ermida da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Vida de oração em torno da Ermida da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

A Ermida da Mãe Rainha, inaugurada em 18 de outubro de 2014 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, completou 11 anos. Em 2022 essa Ermida passou por uma reforma, ficando mais bonita e acolhedora.
Os coordenadores e missionários: Teresa Cândido Pinto Santos e
Vicente Sebastião Dos Santos, são guardiões da ermida e recitam o Terço Mariano de segunda a sexta-feira às 18 horas, com a participação da comunidade.
O pároco, Padre Alexandre Mancilha Pereira, faz questão de celebrar anualmente uma missa neste lugar sagrado e repleto de bênçãos, reunindo toda a comunidade trespontana.

Na manhã de sábado, dia 22 de novembro, coordenadores, missionários, famílias da Campanha da Mãe Peregrina e fiéis em geral se reuniram para rezar o terço Mariano às 7h30 e em seguida às 8h participaram da Santa Missa e Ação de Graças a Deus pela presença dos zeladores da Mãe Maria presentes nas Três Paróquias da nossa cidade de Três Pontas.

Em sua homilia, o sacerdote agradeceu a presença de todos e destacou que a Campanha da Mãe Peregrina responde plenamente aos anseios do Papa Francisco, que nos convida a ser uma Igreja em saída. Recordou que as famílias são agraciadas com a presença de Nossa Senhora, que sempre nos conduz ao seu Filho Jesus. Afirmou ainda que, onde está Maria, Jesus também se faz presente, e ela continua a nos dizer: “Fazei tudo o que Ele vos disser!”

Maria é aquela que está atenta às necessidades do próximo — assim foi quando visitou apressadamente sua prima Santa Isabel. Hoje, também temos a alegria de levar Maria às diversas famílias das três paróquias de nossa cidade. Ela, grande discípula e missionária, nos deixou o exemplo para que sejamos missionários da esperança para tantas famílias que, por vezes, estão afastadas da vida comunitária e da Santa Missa. A visita missionária da Mãe Peregrina pode despertar nelas o desejo de viver e caminhar em comunidade.

Padre Alexandre ressaltou ainda que, pela nossa fé batismal, somos chamados a ser presença viva de Deus na sociedade, recordando as palavras de Dom Hélder Câmara: “Quem não vive para servir, não serve para viver.”

No dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, pediu sua intercessão por todos os que têm o dom da música, para que coloquem seus talentos a serviço da Igreja e dos irmãos.

Evangelho
Os saduceus não acreditavam na ressurreição e questionaram Jesus. Ele respondeu que, no céu, ninguém se casa nem se dá em casamento, pois todos seremos como anjos. O sacerdote explicou que, na eternidade, não haverá dor, saudade ou vazio, pois Deus é dos vivos e não dos mortos e nos preencherá totalmente.

Ao final da celebração, foi realizada a renovação da Aliança de Amor. Na ocasião, o casal de missionários
Madalena de Sousa Luiz e Sebastião Luiz Filho realizou a coroação da imagem da Mãe Peregrina, acompanhado de Andreia Orlanda de Oliveira, mãe de uma família que recebe a visita mensal da capela Mãe Rainha.

Em seguida, houve um sorteio de brindes. O coordenador da cidade, Aloísio José Corrêa, fez um agradecimento geral e convidou a coordenadora paroquial, Mara Heloísa de Oliveira , a entregar uma lembrança ao Padre Alexandre em nome do movimento das três paróquias.

Encerrando esse momento de graças e bênçãos com um lanche partilhado, fortalecendo os laços de amizade entre as paróquias da cidade, que caminham juntas em sinodalidade, como missionários da esperança.

Colaboração texto : Adilson Carlos Pedro
Coordenador na Forania Beato Padre Victor

Fotos : Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Foto de Diocese da Campanha

Diocese da Campanha

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também