No dia 30 de maio de 1999, os organizadores da Campanha da Mãe Peregrina, conseguiram um feito de levar 5 mil fiéis na inauguração da capela dedicada à Mãe e Rainha na propriedade rural do Taquaral, em Três Pontas.
Gratidão Senhor por fazer parte desta história nesta manhã!!! E poder contemplar tuas belezas entre a natureza, as pessoas próximas de nós que convivemos e amamos e, sobretudo poder participar da Santa Missa no Sítio Taquaral, que nos impulsiona a viver a nossa missão a cada dia.
E neste domingo dia 11 de junho, nossos passos foram em direção a esta comunidade da Carapuça, em Três Pontas. Onde os missionárias, famílias, peregrinos, devotos e moradores da comunidade, juntos em oração rezam o terço mariano, em seguida, a celebração da Santa Missa realizada às 9 horas, foi conduzida pelo Reitor e Pároco da Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora D’Ajuda, Cônego José Douglas Baroni, rendemos graças a Deus por este momento de fé e amor a Mãe e seu Filho Jesus Cristo.
“Podemos dizer que a Campanha da Mãe Peregrina é, de certa forma, a continuação de Maria, que saiu às pressas para a casa de Isabel. Ela é a primeira e grande Missionária! Todas as pessoas que nestes mais de sete décadas de apostolado atuaram e atuam na Campanha da Mãe Peregrina, seguem a Mãe de Deus e procuram assemelhar-se a ela.”
Em sua homilia, o pároco Cônego Douglas enfatiza que a Virgem Maria tinha seus ouvidos atentos e próximos aos lábios do Senhor e que devemos aprender dela esta atitude, para que possamos realizar sempre a vontade de Deus, pois somente Ele é capaz de nos dar a verdadeira felicidade.
Destacou ainda a atitude do Evangelista Mateus que de cobrador de impostos, ouve o chamado de Jesus e deixa tudo imediatamente para seguir o Mestre. Ressaltando que nos dias atuais, Deus também nos convida para uma missão e que possamos estar atentos e servi-lo aonde Ele precisar da nossa colaboração e assim sermos anunciadores da boa notícia aos nossos irmãos.
Neusa Maria de Souza Pacheco, coordenadora do movimento na zona rural, se diz estar muito feliz com a presença de todos e deixa as portas da comunidade sempre abertas para acolher em outras ocasiões.
Ao final, o sacerdote agradece a participação dos fiéis e menciona que a comunidade local preparou um delicioso cafezinho que foi servido após a Missa. Foi um momento de esquentar os corações e aproximar ainda mais uns dos outros, fortalecendo os laços de amizade e união.
Cleusa Maria da Silva – Coordenadora paroquial na Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora D’Ajuda, Três Pontas/MG



