/
/
/
Solene Consagração da Irmã Paulina, no Carmelo São José

Solene Consagração da Irmã Paulina, no Carmelo São José

“Eu prometi sou carmelita, a ti pertenço ó mãe por toda vida…”

Venerável Madre Tereza Margarida – Nossa Mãe

No último dia 17, vivemos o momento mais importante para nós como religiosas: a Solene Consagração de nossa querida Irmã Paulina Maria da Santíssima Trindade, em nosso Carmelo São José de Três Pontas. Celebrou a cerimônia o Padre William Silva Guimarães da Comunidade Canção Nova. Concelebrou nosso reverendo Provincial Frei Emerson OCD, nosso querido Frei Rafael OCD e os Padres de nossa Diocese: Padre Carlos Henrique, Padre Marcus Vinicius e Padre Alexandre e também Padre Charleston da Diocese de Oliveira.

Foi uma rica celebração com o rito e a liturgia própria para este dia. Estiveram presentes amigos e familiares de nossa Irmã, do berço de sua vocação, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde da cidade de Lambari. Além de outros amigos e benfeitores de nossa cidade de Três Pontas/MG e redondezas.

A cerimônia foi tão linda que muitos não contiverem as emoções. Temos certeza que neste dia em que Irmã Paulina se entregou como o grão de trigo para morrer e produzir frutos, muitos receberam graças e se sentiram tocados pelo testemunho de uma entrega tão alegre e generosa feito por ela. Uma alma que ama a Deus atrai muitas almas para Ele. Como disse o celebrante: “Nós vamos te semear neste chão, vamos plantar você…” Ela ofertou sua vida, como hóstia, por isso a prostração é feita sobre a toalha de altar. Por Deus, pela Igreja e pelos sacerdotes… Ser Hóstia é ser vítima… “você vai se prostrar sobre a toalha do altar, é a hóstia para o sacrifício.”  O que se realizou neste dia, é apenas o começo não é o fim, o começo de um resto de uma vida doada a Deus. “Um sacrífico para ser perfeito tem que custar, tem que doer, tem que esvaziar, do contrário seria só boa vontade.”

Irmã Paulina partilhou que estava se sentindo milionária! E realmente! Pois naquele dia teve plenos direitos sobre os bens, os interesses, as dores, a sua Ressurreição, todos os privilégios sobre o Coração de seu Esposo Jesus. Como dizia nossa coirmã, Santa Elisabeth da Trindade: Todos os tesouros da alma de Cristo são meus, para poder distribuir às almas.

O seu lema de consagração é do Evangelho de São João: Permanecei em mim. E desde o dia de sua oferta perpétua a Deus, ela decidiu então permanecer para sempre, morar inteiramente Nele, não só alguns instantes, mas todos os dias e a todo momento.

Pedimos orações para que nossa querida Irmã Paulina persevere no bom propósito de “viver fielmente em obséquio de Jesus Cristo com a Virgem Maria ” contando sempre com a “graça do Espírito Santo e o auxílio da Mãe de Deus”.

Pedimos ao Senhor da Messe que suscite novas vocações religiosas e sacerdotais para que através de nossa vida doada com Cristo na Cruz, povoemos o céu com nossos filhos espirituais gerados pela graça de Deus.

Nele, por Ele e para Ele, Irmã Ana Maria do Sagrado Coração de Jesus OCD

 

Texto: Irmã Ana Maria do Sagrado Coração de Jesus OCD

Fotos: Carmelo São José 

Foto de Diocese da Campanha

Diocese da Campanha

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também