Diocese
da Campanha

/
/
/
SEMINÁRIOS DA PROVÍNCIA REALIZAM III FORMAÇÃO MISSIONÁRIA PARA SEMINARISTAS – FORMISE

SEMINÁRIOS DA PROVÍNCIA REALIZAM III FORMAÇÃO MISSIONÁRIA PARA SEMINARISTAS – FORMISE

capa 2 Easy-Resize.comNo último final de semana, dias 25, 26 e 27/08, aconteceu em Campanha/MG, no Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, o III FORMISE Provincial. Esse encontro é a reunião de todos os seminaristas das três dioceses que compõem a Província Eclesiástica de Pouso Alegre, sendo a Arquidiocese que dá nome à Província, a Diocese de Guaxupé e a Diocese da Campanha.

Ao todo, foram mais de 80 seminaristas que passaram esses três dias refletindo sobre a natureza missionária da Igreja e sua importância na vocação presbiteral, a partir da temática. “Vocação é missão: a missionariedade na vida do presbítero diocesano.”

O encontro começou no dia 25, sexta-feira, com um café, seguido de uma oração inicial e da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, na Catedral de Santo Antônio. Após a missa, os seminaristas jantaram juntos e ouviram uma partilha da experiência missionária do Pe. Francisco Albertin, da Diocese de Guaxupé.

No sábado, após oração das Laudes, os seminaristas escutaram o testemunho do Pe. Rogério Ferreira, da Diocese da Campanha, sobre a importância e a natureza da paróquia como local de missão. Celebraram juntos a Eucaristia no oratório do Colégio Sion, atual cúria da Diocese. No período da tarde, até domingo, contaram com as partilhas de Pe. Jean Poul, também da Diocese da Campanha, mas atualmente assessor para as Campanhas da CNBB, sobre a importância da vivência diocesana e sinodal da missão na consciência de que esta precede a vocação. E, a noite, os seminaristas se confraternizaram com uma Noite Cultural, com apresentações teatrais, musicais e leituras de poemas, ocorrendo premiações dos participantes.

No domingo, participaram juntos das últimas colocações de Pe. Jean Poul e encerraram o encontro com a eucaristia celebrada na catedral de Santo Antônio, junto à comunidade paroquial. Nossas orações e votos para que o encontro tenha sido profícuo e acenda nos corações dos futuros sacerdotes do Sul de Minas o ardente desejo de levar o Evangelho a todos.

Iuri Santos Carvalho – 3º ano da Etapa da Configuração

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos