Diocese
da Campanha

/
/
/
SEMINÁRIO DIOCESANO CELEBRA SUA PADROEIRA

SEMINÁRIO DIOCESANO CELEBRA SUA PADROEIRA

capaO dia 15 de setembro é uma data muito especial para a nossa Diocese da Campanha, pois nela é celebrada a festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Seminário Diocesano, que, há 113 anos, empenha-se na formação de sacerdotes para a Igreja e bons cidadãos para a pátria.

Neste ano, a preparação para a festa foi realizada através de uma bonita e piedosa novena, de 06 a 14 de setembro. Em cada dia, tivemos a alegria presença de um padre convidado, além da participação expressiva dos paroquianos de Santo Antônio da Campanha e de religiosos e religiosas.

A celebração da festa foi presidida pelo nosso bispo diocesano e concelebrada por vários padres de nossa diocese. Também tivemos a presença de professores e benfeitores do nosso seminário, de religiosos, como também do bom povo da Campanha. Em sua homilia, Dom Pedro se aprofundou no significado da cena do Evangelho que narra o episódio da crucificação de Jesus, dando destaque para a postura firme e confiante de Maria, colocando-a como modelo para todo aquele que busca viver com radicalidade a sua vocação.

Após a Missa, todos se dirigiram à quadra poliesportiva dos Irmãos do Sagrado Coração de Jesus, onde se realizou o tradicional campeonato de futebol do time dos padres contra o time dos seminaristas. Em seguida, todos se confraternizaram em um almoço festivo, servido no seminário. À tarde, também aconteceu uma partida de vôlei com times das três etapas da formação.

Sem dúvidas, foram momentos marcantes de oração, partilha e vivência da fraternidade. E neste Ano Vocacional buscamos intensificar ainda mais as nossas preces em favor da caminhada de discernimento que trilham os nossos seminaristas. Que Nossa Senhora das Dores continue intercedendo por cada um deles e pelos formadores, para que busquem se configurar cada vez mais ao Cristo Bom Pastor e continuem fazendo do seminário o coração da Diocese da Campanha.

Pe. Leandro Portugal
Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores


Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Aconteceu em Belo Horizonte – MG, de 15 a 19 de julho, mais uma edição do Encontro Nacional de