Diocese
da Campanha

/
/
/
ROMARIA DIOCESANA AO SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA

ROMARIA DIOCESANA AO SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA

WhatsApp Image 2023-06-30 at 08.01.30“Com o coração ardendo, colocamos nossos pés a caminho rumo à casa da Mãe Aparecida”

Data: 12 de Agosto de 2023
Horário da Santa Missa no altar central do Santuário: 09h
Local: Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida – Aparecida/SP 

INFORMAÇÕES GERAIS

– Cada paróquia deve organizar sua excursão para a Romaria Diocesana, esforçando-se por levar ao menos um ônibus com os fiéis. Será importante motivar as lideranças paroquiais, os membros do CPP e CAP  para este momento. Se for possível a paróquia pode até subsidiar a viagem, pagando parte das passagens, de acordo com cada realidade.

– É importante lembrar, também, que o Sr. Bispo espera a presença dos padres e diáconos na Romaria. Por isso, autoriza que sejam desmarcadas as atividades paroquiais neste dia.

– Será muito bom que as paróquias façam suas camisetas para a Romaria, de forma a termos unidade dos fiéis no Santuário Nacional. A Coordenação Diocesana de Pastoral enviou às paróquias uma arte/modelo padrão que poderá ser utilizado para as confecções das camisetas.

MOMENTO PAROQUIAL

– No final de julho ou começo de agosto, cada Paróquia deverá reunir os romeiros em um momento celebrativo. Será o primeiro passo da Romaria Diocesana.

– Conforme roteiro anexo, os fiéis romeiros se reunirão antes ou depois da missa das 19h para este momento. O padre, animador da Romaria, conduz a celebração com o povo. Também pode ser valorizado o horário das 18h, marcado pela devoção à Virgem Maria.

– No final deste encontro, os fiéis receberão as orientações para a Romaria Diocesana, em Aparecida/SP.

– Se já tiverem as camisetas, os romeiros podem utilizá-las neste momento também.

MOMENTO DIOCESANO

– O encontro preparatório nas paróquias fará com que os fiéis romeiros se sintam motivados para a viagem ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Lá será o grande encontro dos diocesanos com seus pastores, aos pés da Mãe Aparecida.

– As romarias devem se organizar para saírem em viagem com tranquilidade e chegar a Aparecida/SP até as 5h da manhã. Na saída de cada romaria, haverá um momento de oração dentro do ônibus, conforme roteiro anexo.

– Às 6h iremos nos encontrar diante da tribuna Dom Aloisio Lorscheider – Pátio das Palmeiras, no Santuário para rezarmos o terço. No final do terço, poderemos todos nos reunir para uma grande foto da família diocesana.

– Após a oração do terço e bênção do Bispo, teremos tempo para o café da manhã até o momento da Santa Missa.

– A Santa Missa, presidida pelo nosso Bispo Diocesano e concelebrada pelo Clero, será às 9h no altar central do Santuário Nacional. Os fiéis que conseguirem chegar com antecedência ao Santuário poderão tomar lugares mais a frente; quanto mais unidos, maior visibilidade de nossa Romaria.

– No retorno das Romarias, dentro dos ônibus, haverá um momento de oração em ação de graças, conforme roteiro que enviaremos mais próximo da data.

Pe. Jean Steferson Pereira
Coordenador Diocesano de Pastoral

 

 

 

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos