Diocese
da Campanha

/
/
/
Reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais celebra 60 anos da Campanha da Fraternidade

Reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais celebra 60 anos da Campanha da Fraternidade

capaNa noite de 21 de março de 2024, a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais sediou uma reunião especial em homenagem à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. O evento foi organizado pelo deputado estadual Leleco Pimentel (PT) em parceria com o deputado federal padre João (PT) e teve como objetivo principal celebrar os 60 anos da Campanha da Fraternidade no Brasil.

O tema da Campanha deste ano, “Fraternidade e Amizade Social”, foi inspirado na carta encíclica do Papa Francisco, “Fratelli tutti” (outubro de 2020), e o lema, “Vós sois todos irmãos e irmãs” no Evangelho de Mateus (Mt 23,8). A expressão “Fratelli tutti” significa “todos irmãos”, em referência ao cântico de São Francisco de Assis, que ressalta a importância da solidariedade, humildade e cuidado com o próximo e com o meio ambiente.

A solenidade contou com a presença do Padre Rodrigo Souza da Silva, Secretário Executivo da Regional Leste II da CNBB, que, na ocasião, representou a presidência do Regional, além de convidados do projeto “Juntos para Servir”.

Durante a reunião, foi ressaltada a urgência em superar os desafios relacionados à fome, destruição ambiental e violência contra a natureza. O apelo pela união, respeito mútuo e cuidado com o planeta ecoou forte, com chamados para a erradicação do ódio, violência, guerras, racismo e preconceito. A mensagem central foi baseada na ideia de que todos os seres humanos são parte de uma única família, a família humana, e que é imperativo cuidar e preservar o único planeta que temos como lar.

Fonte: CNBB Leste 2
Fotos: Elizabete Gumarães/ALMG

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Aconteceu em Belo Horizonte – MG, de 15 a 19 de julho, mais uma edição do Encontro Nacional de