Diocese
da Campanha

/
/
/
PROFISSÃO DE FÉ E JURAMENTO DE FIDELIDADE DOS DIÁCONOS TRANSITÓRIOS SANDRO E RAFAEL

PROFISSÃO DE FÉ E JURAMENTO DE FIDELIDADE DOS DIÁCONOS TRANSITÓRIOS SANDRO E RAFAEL

capaNa manhã do dia 14 de julho, os Diáconos Rafael Sebastião da Silva e Sandro Araujo, que se preparam para receber o 2° grau do Sacramento da Ordem, fizeram solenemente diante de Dom Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano, o rito de Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade.

Na Profissão de Fé, prevista pela Igreja, manifestaram o compromisso com a fé da Igreja, da qual já são guardiães e anunciadores pelo diaconado e com a qual os comprometem para o exercício do presbiterado. Expressaram adesão a todo o conteúdo revelado e presente na Sagrada Escritura e às definições doutrinais e magisteriais da Igreja.

No Juramento de Fidelidade, também prevista, expressaram o compromisso de cumprir em comunhão com a Igreja e com o Bispo Diocesano as obrigações inerentes ao ministério que receberam. Cientes de que somente assistidos pela graça será possível viverem perpetuamente tudo isso, tocaram com as mãos os Santos Evangelhos, abrindo-se à graça e firmando o compromisso.

A celebração da Santa Missa aconteceu na memória de São Camilo de Lelis, na Capela de Nossa Senhora de Sion da Cúria Diocesana, na Campanha/MG. Foi presidida por Dom Pedro, concelebrada pelo Côn. Bruno César Dias Graciano, chanceler do bispado e diaconada pelo Diácono permanente Marcio, colaborador da Cúria. E contou com a presença dos colaboradores dos diversos setores da Cúria Diocesana, os quais são testemunhas do rito realizado.

A celebração se deu após a realização do retiro canônico preparatório para a Ordenação Presbiteral, que aconteceu de segunda (10/07) a quinta (13/07) em Campanha, orientado por Dom Pedro. Oportunidade especial de experiência espiritual, de oração e silêncio, mas também de comunhão entre os Diác. Rafael e Diác. Sandro e com o bispo.

A Ordenação Presbiteral acontecerá no dia 05 de agosto, às 09h, na Matriz de Nossa Senhora do Carmo de Campos Gerais, MG. E será transmitida pelas mídias sociais da nossa Diocese da Campanha.

Contamos com as orações de todos, para que vivamos no amor o ministério que receberemos. E pela Igreja, para que o Senhor continue chamando operários para a sua messe, em atenção às orações povo e às necessidades da Evangelização.

Diác. Sandro Araujo, auxiliar na Paróquia N. Sra. das Graças, Boa Esperança/MG. 

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos