/
/
/
Presbíteros do Leste 2 em Formação Permanente

Presbíteros do Leste 2 em Formação Permanente

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, acontece o Encontro de Formação Permanente para os padres da CNBB Regional Leste 2, no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG).

O encontro reúne mais de 80 padres de todas as Dioceses de Minas Gerais, promovendo momentos de convivência e formação. O tema principal das reflexões é “A natureza e a finalidade da Direção Espiritual no ministério sacerdotal”.

Na terça-feira, os padres vivenciaram um dia de Retiro, orientados pelo Pe. André Araújo, jesuíta, que reforçou a ideia de que nossa espiritualidade deve nos levar por inteiro a Deus, através de tudo aquilo que nossa vida experimenta.

Nos demais dias, as reflexões foram feitas pelo Pe. Francys Silvestrini, também jesuíta. Foi utilizado o contexto dos discípulos de Emaús, que traz em suas personagens e nos atos um caminho para a Direção Espiritual.

Além das reflexões, o encontro inclui atividades orantes e celebrativas, com o objetivo de proporcionar um tempo de descanso e cuidado com a saúde mental, física e espiritual dos participantes. O evento é também um espaço de formação pessoal e ministerial, marcado pela partilha e convivência fraterna.

Representam o Clero da Diocese da Campanha nesta formação os padres Ezequiel Messias, Ilídio Coelho e Reginaldo Oliveira.

Diocese da Campanha

Diocese da Campanha

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

No dia 02 de fevereiro de 2025, a cidade de Três Pontas-MG foi palco de uma manhã especial de