/
/
/
Peregrinação de sete igrejas em Boa Esperança

Peregrinação de sete igrejas em Boa Esperança

As paróquias Santa Rita, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora das Dores da cidade de Boa Esperança, em vista do ano jubilar, promoveram em unidade a peregrinação de sete igrejas, com a oração do Santo Rosário, que nos convida a refletir sobre a encarnação, vida, paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, mesclada com a leitura de trechos da bula papal sobre o Jubileu 2025: Peregrinos de Esperança, em que fazemos memória dos 2025 anos da encarnação do Verbo de Deus. A Peregrinação foi inspirada na peregrinação das sete igrejas que acontece em Roma e foi conduzida pelos Padres Carlos Henrique, João Batista, Joaquim e Vinícios.
O início desse importante momento de oração e união da comunidade católica das três paróquias se deu às quatro horas do sábado, 5 de março, na Igreja Cristo Rei de onde partiu para a Igreja Matriz de Santa Rita e desta para a Igreja do Mártir São Sebastião- Paróquia Santa Rita ,após, seguiu para o Santuário Bom Jesus, de onde se dirigiu para a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças – Paróquia Nossa Senhora das Graças, e daí em direção à Igreja São José, Paróquia Nossa Senhora das Dores, e dessa para a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, Igreja indulgenciária, onde foi concelebrada a Santa Missa, pelos Padres Benedito, Carlos Henrique, Lucas, João Batista, Joaquim e Vinícios. Ao final da Santa Missa foi aplicada a fórmula indulgenciária que aproveita aos peregrinos que participaram desses momentos em estado de graça, receberam a comunhão e rezaram as orações prescritas nas intenções do Santo Papa. E, após a celebração, os peregrinos e sacerdotes se confraternizaram com um delicioso café compartilhado, que foi providenciado por cada um daqueles que participaram desse momento e organizado por uma equipe atenciosa e dedicada.
Fazer uma peregrinação como esta recorda-nos de que somos peregrinos neste mundo e que o destino para o qual devemos caminhar é o próprio Deus, mas ao mesmo tempo, com essa sabedoria e inteligência, dons do próprio Deus, devemos aproveitar o caminho, apreciar todas as coisas criadas que estão a nossa volta, auxiliar e amar quem está na caminhada conosco, participa do nosso dia a dia ou mesmo que encontramos no caminho e, até chegarmos ao final da nossa jornada e, assim o desejamos, nos encontrarmos com o Pai, que é nosso. E, por isso, a peregrinação tem seu ápice na Santa Missa que é esse encontro com Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo e nos alimenta com a Palavra e a Eucaristia, para nos dá forças para continuarmos a nossa peregrinação pela vida. A unidade das paróquias de nossa cidade e o trabalho de muitas pessoas fizeram com que a peregrinação marcasse o coração de todos que participaram com uma experiência concreta do amor de Deus por cada um de nós. A cada pessoa que participou da peregrinação e da organização o nosso muito obrigado e que Deus os abençoe imensamente.

Pascom Paróquia Santa Rita – Boa Esperança – MG

Diocese da Campanha

Diocese da Campanha

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard