Pentecostes Diocesano 2024

Dia 26 de Maio aconteceu em Três Corações o Pentecostes Diocesano, organizado pela Renovação Carismática Católica, tendo à frente o coordenador diocesano Mário Reinaldo, com a presença de quase 7.000 pessoas. Ao entrar no Ginásio Pelezão, cada uma delas pôde sentir que aquele lugar havia se transformado em um pedaço de céu, pois tudo era alegria e unidade, onde o amor de Deus reinou!

O dia começou com a consagração de todos nós ao coração de Maria. Ela, a Mãe das Graças, nos abraçou como seus filhos muito queridos. Entre estes filhos, certamente têm lugar especial o pregador Cláudio Costa, coordenador estadual da RCC do Rio de Janeiro, e Cassiano Meireles com a Banda Canção Nova. Através das pregações e da música, eles souberam conduzir todo o dia com unção, alegria e amor, fazendo renovar em nós o desejo e a necessidade de vivermos como batizados que somos: plenos do Espírito Santo!

O traslado com o Santíssimo Sacramento, conduzido pelo assessor espiritual da RCC, Cônego Bruno César, foi um momento único! Enquanto o trajeto da procissão ia sendo aberto na quadra, as pessoas das arquibancadas e da quadra jogavam suas blusas para cobrir o caminho em que Jesus passaria. Tal gesto mostra que nos colocamos completamente sob a vontade d’Aquele que é Dono e Senhor de tudo que temos e somos: o Filho do Deus Único e Verdadeiro.

A Santa Missa, presidida pelo querido D. Pedro, concelebrada pelos padres Pepê, Dehon, Bruno César, Sandro e Silas, encerrou o dia como um verdadeiro Pentecostes! Ficamos cheios do Espírito Santo e fortalecidos pelo Corpo e Sangue do Nosso Senhor Jesus Cristo!

As milhares de pessoas vindas não só das cidades da nossa diocese, que chegaram cheias de expectativas ou sem novas perspectivas, com toda a certeza retornaram para suas casas transbordantes do amor infinito e incondicional de Deus por cada uma!

Dep. de Comunicação – Renovação Carismática Diocese da Campanha

Diocese da Campanha