PE. ROBERTO NOGUEIRA TOMA POSSE NA PARÓQUIA DO MÁRTIR SÃO SEBASTIÃO EM VARGINHA

Posse pe. Roberto Martir 3A missa de posse de nosso novo pároco, o Revmo. Sr. Pe. Roberto Antônio Nogueira foi celebrada no dia 18 de fevereiro do corrente mês. Toda a paróquia, embora com o recato exigido pelo Tempo Quaresmal, rejubilou-se com tão belo evento.

Nossa matriz, zelosa e impecavelmente cuidada, viu-se, como sempre ocorre repleta de fiéis. Irmanaram-se respeitosamente às autoridades civis, aos familiares de nosso pároco, às bondosas Irmãs Beneditinas da Divina Providência, aos vários padres diocesanos e seminaristas. Todos, ao redor de nosso Exmo. e Revmo. Sr. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, cujo diligente e firme pastoreio vem produzindo sazonados frutos para a Diocese de Nossa Senhora do Carmo da Campanha.

A longa celebração foi cerimoniada pelo Revmo. Sr. Pe. José Procópio Júnior, Vigário desta paróquia. Os múltiplos ritos previstos pelas rubricas foram devidamente realizados e trouxeram aos fiéis a descrição das funções que o novo pároco assumia com denodo, fé e confiança. Nosso Coral Encantarte, regido pelo Prof. Celinho, fez-se presente, cantando com muita unção.

Ao final da Santa Missa, nosso pároco foi saudado pelo casal coordenador da pastoral Familiar, Cristina e Jorge, em nome da comunidade e proferiu significativo discurso. Entre suas palavras, a frase “Queremos escancarar as portas do nosso coração e da Igreja para acolher e amar a todos” pareceu sintetizar todo o seu projeto de ação paroquial.

Houve, ainda, uma apreciada confraternização oferecida pela paróquia a todos os presentes.

Prof. Marcos Valério, Paróquia do Mártir São Sebastião – Varginha-MG