Diocese
da Campanha

/
/
PASTORAL DA EDUCAÇÃO PROMOVE MANHÃ DE ESPIRITUALIDADE PARA EDUCADORES NA FORANIA BEATA NHÁ CHICA

PASTORAL DA EDUCAÇÃO PROMOVE MANHÃ DE ESPIRITUALIDADE PARA EDUCADORES NA FORANIA BEATA NHÁ CHICA

WhatsApp Image 2019-09-02 at 20.29.20No dia 31 de setembro de 2019, reuniram-se no Colégio Franciscano Santo Inácio de Baependi/MG, muitos leigos e leigas de diversas cidades que compõem a Forania Beata Nhá Chica da Diocese da Campanha, para uma MANHÃ DE ESPIRITUALIDADE PARA EDUCADORES. Foram convidados educadores representantes das escolas estaduais, municipais e colégios particulares católicos, além dos Coordenadores Forâneos e paroquiais das demais Foranias.

O encontro foi organizado pelo Padre Aloisio Gustavo Dias (LIU), assessor da Pastoral da Educação, professora Marília Aparecida Nogueira Martins Leal, de Caxambu, Coordenadora Diocesana da Pastoral, e teve a presença da Coordenadora da Forania Beata Nhá Chica, Daíla F. L. Gouveia, Coordenadora da Forania de Nossa Senhora Aparecida, Silvia R. P, Siniscarchio e Coordenador da Forania Nossa Senhora da Saúde, Wagner Tadeu Alves. Contamos também com a presença da coordenadora paroquial da Pastoral da Educação de Caxambu, Mauricéa V,N. Rocha e a coordenadora paroquial da Pastoral da Educação de Itamonte, Jane Maria Costa S. da Silva. A assessoria do encontro foi feita pela Ir. Clarice Ana Beal, Articuladora da Pastoral da Educação no Colégio Santo Inácio de Baependi.

O encontro iniciou com apresentação pessoal dos diretores, vices diretores, especialistas e professores representantes das instituições de ensino da Forania Beata Nhá Chica, Logo em seguida padre Liu celebrou a Missa em ação de graças pelo encontro, irmã Clarice realizou a palestra com o tema: Tenho sede, baseado no livro O Retiro Popular 2010, “Tenho Sede” de Dom Alberto Taveira Corrêa, que traz um valioso roteiro de oração para o tempo quaresmal. O livro recolhe do tesouro da Igreja, as mais diversas formas de oração, para que permaneçam ao alcance do povo de Deus. A Coordenadora Diocesana da Pastoral da Educação apresentou a função e objetivos, por meio do Folder sobre a Pastoral solicitando a divulgação do mesmo nas unidades escolares. Por fim, aconteceu um momento de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento e uma pequena avaliação verbal sobre o encontro, onde foi observado a alegria e o empenho dos participantes pela continuidade do evento nas demais foranias e o apoio na sensibilização, divulgação e principalmente estruturação da Pastoral da Educação.

Marília Aparecida Nogueira Martins Leal, coordenadora diocesana da Pastoral da Educação

 

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Aconteceu em Belo Horizonte – MG, de 15 a 19 de julho, mais uma edição do Encontro Nacional de