PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DA DIOCESE DA CAMPANHA CELEBRA O 57° DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS COM ENCONTRO DIOCESANO
No último sábado, 20 de maio, nas dependências do Colégio Sion, na cidade da Campanha, aconteceu o encontro diocesano da Pastoral da Comunicação, com o intuito de marcar a união diocesana acerca da dimensão própria da referida pastoral, bem como celebrar o 57° Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado na solenidade da Ascensão do Senhor. O encontro, que contou com a participação de mais de 100 pasconeiros de toda a nossa Diocese, iniciou-se com a celebração da Santa Missa, celebrada na capela de Nossa Senhora do Sion, e presidida pelo Exmo. e Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano da Campanha. Na homilia, o senhor bispo enfatizou a necessidade dos pasconeiros estarem abertos e solícitos à ação do Espírito, bem como em serem autênticos e altivos comunicadores/testemunhas da grande e primeira verdade, que é Cristo Jesus; afinal, toda a ação de evangelização tem princípio e fim n’Ele.
Logo em seguida, Cônego Marcos Menezes ministrou uma conferência acerca da mensagem que o santo padre, o Papa Francisco, destinou a todos os comunicadores e a toda Igreja por ocasião do 57° Dia Mundial das Comunicações Sociais. O reverendíssimo sacerdote enfatizou o apelo que o papa faz a todos aqueles que se colocam como colaboradores e anunciadores da mensagem e da missão de Jesus: falar com o coração e testemunhar a verdade com amor; não se esquecendo jamais do compromisso de comunhão que todos devem ter para com a Igreja, mãe e mestra de todos nós.
Por fim, o assessor diocesano da Pastoral da Comunicação diocesana, Pe. João Paulo de Carvalho, agradeceu a todos os presentes pela participação no encontro e ressaltou a valiosa importância de todos os pasconeiros à “comunicação” de nossa Igreja diocesana e o quão importante é a missão que todos exercem, em suas paróquias, de fazer com que Cristo seja ainda mais anunciado com eficiência e eficácia a todos homens e mulheres de boa vontade. Em seguida, todos os presentes confraternizaram-se, como forma de agradecer a Deus pelo encontro e de salientar a união “pasconeira”; suplicando, assim, as bençãos divinas para o bom êxito dos trabalhos a serem realizados pela pastoral ao longo deste ano.
Felipe Henrique Rodrigues
Seminarista do 3° Ano da Etapa Configurativa