Diocese
da Campanha

/
/
/
Ordenação Presbiteral de Três Jovens Diáconos

Ordenação Presbiteral de Três Jovens Diáconos

DSC03112No último sábado dia 19 de novembro de 2016 aconteceu na Catedral Santo Antônio em Campanha a Ordenação Presbiteral de três Jovens Diáconos: Diac. Jean Sterferson Pereira; Diac. José Rodrigo Pereira e Diac. Saymont Aloísio Resende. Foi um momento de muita oração e revigoramento na fé presidido por nosso excelentíssimo Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, onde sentimos a presença de Deus que chama, consagra e envia pastores para cuidar com carinho do seu rebanho.

Esta Sagrada Liturgia conferiu a eles o segundo grau do Sacramento da Ordem, o Presbiterado, dando a eles o Sacerdócio ministerial. São configurados ao Cristo Sacerdote para santificar o povo de Deus. O momento mais importante da cerimônia é a Imposição de mãos do Bispo e de todos os presbíteros presentes, acompanhada da Prece de Ordenação. Após este momento receberam as vestes sacerdotais, suas mãos foram ungidas com óleo do Santo Crisma, receberam o pão e o vinho, dons que vão oferecer ao Senhor juntamente com suas vidas e foram acolhidos fraternamente por todos os presbíteros presentes no Presbitério da Diocese da Campanha.

Os jovens ordenados escolheram um lema para a celebração: “Jesus compadeceu-se, porque estavam como ovelhas que não tem pastor”. Mt 9, 36. E também um lema pessoal que será o projeto de vida de cada vivido a partir de sua configuração a Jesus Cristo. Pe. Jean escolheu o lema: “Aquele que diz que permanece Nele deve andar como Ele andou” 1Jo 2, 6; Pe. José Rodrigo escolheu para si o lema: “No amor não há temor” 1Jo 4, 18; e Pe. Saymont escolheu como lema de sua vida a partir de agora: “O Senhor me ungiu para anunciar a Boa Nova aos Pobres” Is 61, 1 – 2.

Neste momento importantíssimo para a vida destes jovens epara nossa Igreja particular estiveram presente quase oitenta padres de nosso clero e de outras dioceses, sete diáconos, nosso Bispo Diocesano e nosso Bispo emérito, juntamente com mais de oitocentas pessoas vindas das diversas cidades de nossa Diocese.

Que nossos novos padres sejam muito felizes na vivência do ministério e com toda força de seus corações sejam estes pastores que o rebanho de Jesus tanto necessita. 

Texto por Pe. Edson Pereira de Oliveira

Fotos Bruno Henrique / PASCOM

 

 

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Aconteceu em Belo Horizonte – MG, de 15 a 19 de julho, mais uma edição do Encontro Nacional de