Ordenação Diaconal do Seminarista Cássio Zacchi Simões

capaO povo de Deus, pertencente à Paróquia do Divino Espírito Santo, em Coqueiral-MG, depois de tanto tempo, jubilosamente se alegra em poder fazer memória de mais um filho da terra ser ordenado para a diaconia do amor.

A ordenação de Cássio Simões, ocorrida neste último sábado de agosto, foi precedida por uma semana vocacional, na qual importantes amigos marcaram presença, na figura de presbíteros convidados e da comunidade paroquial.

Cássio Zacchi Lima Simões, nascido em 4 de maio de 1992, natural de Coqueiral, carrega em sua vida um vasto testemunho vocacional. Teve uma frutuosa caminhada de amadurecimento, quando passou pelas etapas de formação: propedêutica, discipular e da configuração. Neste tempo formativo, na dimensão pastoral, teve a oportunidade de trabalhar em muitas paróquias da diocese, como: Nossa Senhora da Saúde na cidade de Lambari; Santa Tereza D´ávila em Três Corações; São Gonçalo do Amarante em São Gonçalo do Sapucaí; Sagrado Coração de Jesus em Três Corações; Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Itanhandu e Nossa Senhora das Graças em Boa Esperança.

Destarte, a Diocese da Campanha se alegra com mais um diácono transitório a serviço da Igreja e ao povo de Deus. Logo, devem-se todos rezar por mais esta vocação, para que ela dê, a cada dia, mais fruto e que seja um instrumento de misericórdia divina no meio do povo fiel.

Seminarista Allan Reis de Araújo,

2º período de filosofia no