Diocese
da Campanha

/
/
/
ORDENAÇÃO DIACONAL – DIÁCONOS FLÁVIO HENRIQUE E MARCUS VINÍCIUS

ORDENAÇÃO DIACONAL – DIÁCONOS FLÁVIO HENRIQUE E MARCUS VINÍCIUS

WhatsApp Image 2020-09-02 at 16.26.17“Sei em quem depositei minha fé” (2Tm 1,12)

No encerramento do mês vocacional, nossa diocese alegrou-se com a ordenação diaconal dos jovens Flávio Henrique Ribeiro e Marcus Vinícius Tertuliano Ribeiro. A celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Cunha, aconteceu na Catedral de Santo Antônio, em Campanha, e contou com a presença de familiares próximos, além de representantes do clero.

Flávio Henrique nasceu em Três Corações, e pertence a Paróquia Santa Rita de Cássia, filho único de Eloisa Cristina da Silva Ribeiro e Adilson Henrique Ribeiro. Marcus Vinícius nasceu em Lambari, e pertence a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, filho de Maria das Graças Tertuliano Ribeiro e Paulo Leite Ribeiro, e irmão de João Paulo Tertuliano Ribeiro.

Após um período de acompanhamento e discernimento vocacional, ambos ingressaram no Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores em 2012. Assim, estudaram Filosofia no Instituto Filosófico São José entre 2013 e 2015, e Teologia na Faculdade Católica de Pouso Alegre entre  2016 e 2019. No início de 2020, foram realizar o estágio missionário na diocese irmã de Bragança do Pará.

A celebração eucarística de ordenação rezou a memória do Martírio de São João Batista. Por isso, no decorrer da homilia, Dom Pedro Cunha Cruz reforçou que “o mártir é testemunha de Cristo não só por sua confissão de fé, mas também por sua vida e sua morte”. E explicou que o diácono deve “ser testemunha, estar sempre a serviço da Igreja e à disposição da vontade de Deus”.

Dessa forma, com humildade e caridade os novos diácono assumiram o propósito de auxiliar a ordem sacerdotal,  guardar os mistério da fé, abraçar o celibato, celebrar fielmente a Liturgia das Horas e imitar sempre em vossa vida o exemplo de Cristo. Com isso, os dois jovens trabalharão a serviço da liturgia, da palavra e da caridade.

Por fim, depositamos nossa fé em Jesus Cristo. Portanto, sabemos que devemos exercer nosso ministério na predileção pelos mais necessitados e excluídos. Também, reforçamos nossas orações a Nossa Senhora do Carmo e São Lourenço Mártir pelo diaconato que iremos realizar em benefício da Igreja Particular da Campanha.

Diácono Flávio Henrique Ribeiro

Paróquia Sant’Ana – Varginha

 

 

 

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos