Diocese
da Campanha

/
/
/
NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO TEM INÍCIO NO CARMELO EM TRÊS PONTAS

NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO TEM INÍCIO NO CARMELO EM TRÊS PONTAS

Dom Pedro no Carmelo 1Neste dia 7 de julho, sábado, aconteceu no Carmelo São José em Três Pontas, a abertura da Novena em honra a Nossa Senhora do Carmo. Dom Pedro Cunha Cruz, nosso Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa desse primeiro dia.

Em comunhão com a igreja do Brasil que celebra o Ano do Laicato e em sintonia ao apelo do Papa Francisco com a Exortação apostólica GAUDETE ET EXSULTATE, sobre a chamada à santidade no mundo atual, nossa Novena tem como tema: “Nossa Senhora do Carmo, ajudai-nos a ser sal da terra e luz do mundo”, e o lema: “para sermos santos e íntegros diante dele, no amor”.

Em sua reflexão Dom Pedro comentou as leituras do 14º Domingo do Tempo Comum alertando-nos à importância de fixarmos nossos olhos no Senhor, a fim de que nosso coração não se endureça pela rebeldia e desobediência à voz de Deus. O Senhor escolhe instrumentos frágeis e limitados para realizar a sua obra. Através dessa fraqueza, Deus revela a sua força. Ele, mais do que ninguém, conhece o sacrário inviolável da nossa consciência. Sabe quem somos e mesmo assim nos chama, pois Ele mesmo diz: “Basta-te a minha graça”. Também devemos oferecer a Deus nossas fraquezas como uma oblação. Não oferecer somente as virtudes. Comentando o Evangelho, no qual mostra como Jesus foi recebido por seus contemporâneos, reafirma a mesma ideia, que Deus escolhe os fracos. E, os homens muitas vezes, deixam de acolher as surpresas e vindas de Deus porque esperam coisas grandes e extraordinárias.

Maria toda de Deus e tão humana, soube acolher e escutar a voz de Deus em todos os acontecimentos de sua vida. Que Ela nos ajude em nosso seguimento a Jesus, para que vivamos as bem-aventuranças como um caminho de santidade.

Nossa gratidão ao nosso querido Pastor por suas palavras e presença sempre tão edificantes. A ele nossas incessantes orações.

Irmã Maria Elisabeth da Trindade, OCD

 

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos