No último domingo, 15 de junho, Solenidade da Santíssima Trindade, Ano Jubilar de 2025, jubileu de esperança, aconteceu em Santo Antônio das Posses, município de Guapé, a ereção canônica da segunda paróquia do município. A Paróquia Santo Antônio de Pádua foi desmembrada da Paróquia São Francisco de Assis.
A celebração eucarística foi presidida pelo nosso Bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada por padres da forania e filhos da terra. Estiveram também presentes seminaristas, filhos da nova Paróquia , diversos fiéis guapenses e demais cidades da nossa diocese da Campanha, onde com fervor renderam graças a Deus por este novo capítulo da história de um povo que caminha sobre a intercessão e exemplo de Santo Antônio de Pádua.
A nova Paróquia de Santo Antônio de Pádua é composta pelas comunidades de Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio das Posses; Nossa Senhora das Graças, nos Penas; Senhor Bom Jesus, no Pontal; Santa Luzia, no Barreirinho; São José, no Assentamento e o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, na Aparecida do Sul. Situada à esquerda da Rodovia AMG 2040, que liga Ilicínea a Guapé. Iniciando após o Ribeirão Pedra Vermelha, sendo contornada pelo Lago de Furnas.
Após a leitura do decreto da ereção canônica , foi realizada a leitura da provisão canônica de Pe. Luciano Tadeu de Oliveira, como pároco, da mais nova Paróquia.
Louvamos e agradecemos a Deus, Bom Pastor, por esse momento de graça. E, suplicamos a intercessão de Santo Antônio, nosso padroeiro, a fim de que sejamos discípulos missionários de Jesus no mundo, como ele foi.
Texto e fotos: Pascom