Diocese
da Campanha

/
/
/
Mais de 4500 jovens se reúnem no DNJ 2017

Mais de 4500 jovens se reúnem no DNJ 2017

panorama adoracaoMais de 4500 jovens de 62 paróquias da Diocese da Campanha se reuniram na comemoração do Dia Nacional da Juventude- DNJ 2017. O evento aconteceu no Ginásio Pelezão, em Três Corações, no último domingo, dia 29 de outubro, e foi organizado pelo Setor Juventude, sob coordenação do Pe. Aylton Marcos. O tema deste ano foi: “Juventudes em Defesa dos Povos e da Mãe Terra”.

A grande festa da juventude diocesana começou ainda de madrugada, com várias caravanas empolgadas a caminho de Três Corações. No Ginásio, gritos de guerra, bandeiras, instrumentos de percussão e muita euforia, demonstraram a força e a animação da juventude católica reunida. Os jovens foram recepcionados com uma saudação inicial do Pe. Aylton e animados por Matheus Pissolatti, mais uma vez responsável por apresentar o DNJ.

A programação da parte da manhã incluía encenação teatral, Evangelizashow com a Banda Lieben e Santa Missa. Na parte da tarde, aconteceu outro Evangelizashow, sob a responsabilidade de Ticiana Silvério e do Ministério de Música Todo Teu. Na sequência, houve apresentação dos gritos de guerra e distribuição dos troféus.

Gritos de Guerra-  1º Lugar Lambari, 2º Lugar Seritinga, 3º Lugar Campo do Meio, 4º Lugar Alagoa, 5º Lugar Carvalhos.

Cidades mais animadas: 1º Lugar Três Pontas, 2º Lugar Baependi, 3º Lugar Campo do Meio, 4º Lugar Pedralva, 5º Lugar Alagoa.

Compartilhamentos das fotos por Foranias:

Forania N. Sra dos Campos- Paróquia São Bento de São Bento Abade- 1.294 compartilhamentos;

Forania Beato Pe. Victor – Paróquia São Francisco de Assis de Guapé-  33.540 compartilhamentos;

Forania N. Sra dos Montes- Paróquia N. Sra da Conceição de Conceição das Pedras – 39.838 compartilhamentos;

Forania N. Sra. Aparecida- Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Virgínia- 57.222 compartilhamentos;

Forania N. Sra. De Fátima- Paróquia Divino Espírito Santo de Elói Mendes- 66.120 compartilhamentos;

Forania Beata Nhá Chica- Paróquia N. Sra dos Remédios de Caxambu- 82.251 compartilhamentos;

Forania N. Sra das Fontes- Paróquia Santa Catarina de Alexandria de Natércia – 88.198 compartilhamentos.

Em seguida, o Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, saudou os presentes e dirigiu algumas palavras à juventude diocesana, logo após houve um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e encerramento das atividades. Na opinião dos participantes, o DNJ 2017 superou expectativas e foi um grande momento de celebração e unidade entre a juventude diocesana.

Confira mais fotos nas redes sociais do DNJ, Fan Page no Facebook e Instagram – DNJ Campanha. Em breve, um vídeo com a cobertura completa dos bastidores do evento será publicado no Canal Matheus Pissolatti no Youtube: https://www.youtube.com/matheuspissolatti

Texto e fotos por Matheus Pissolatti (http://matheuspissolatti.blogspot.com.br)

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Aconteceu em Belo Horizonte – MG, de 15 a 19 de julho, mais uma edição do Encontro Nacional de