Diocese
da Campanha

/
/
/
Mãe Peregrina: Renovar a missão e a esperança

Mãe Peregrina: Renovar a missão e a esperança

WhatsApp Image 2024-04-17 at 08.45.16

Diocese da Campanha/MG realiza diversas atividades com a Mãe Peregrina proporcionando uma sinfonia de oração com adultos e crianças

Adilson Pedro e Rosilene Aparecida da Silva Pedro/ Juliana Dorigo – Visando renovar a Campanha da Mãe Peregrina na Diocese da Campanha/MG, nos dias 13 e 14 de abril, aconteceram diversas atividades de formação com a participação da Ir. M. Rebeka Makalski, do Secretariado de Atibaia/SP, incentivando crianças, coordenadores e missionários.

Mãe Peregrina Infantojuvenil

Com o objetivo de fortalecer a Campanha Infantojuvenil, a programação da manhã do sábado (13), foi dedicada às crianças, na Paróquia Divino Espírito Santo, na cidade de Coqueiral/MG. A oração inicial foi conduzida pelo Seminarista Higor de Sousa, que realiza os trabalhos pastoral. Em seguida, a Ir. M. Rebeka conduziu uma catequese descontraída repleta de dinâmicas e momentos de oração.

A coordenadora da cidade, Ângela Maria Pereira da Silva, se empenhou com o apoio dos catequistas para a preparação deste encontro. A animação, ficou por conta da catequista Angélica Rocha. “Foi muito prazeroso, e os pais foram fundamentais trazendo seus filhos. Foi um sábado de alegria e oração, e nós tivemos a oportunidade de virarmos um pouquinho crianças. E que devemos levar as crianças a Palavra de Deus, pois elas serão nossos continuadores.” O encontro contou com a participação de mais de 60 crianças.

Santuário-Lar e Aliança de Amor

WhatsApp Image 2024-04-17 at 08.45.15

No mesmo dia, na parte da tarde, cerca de 50 pessoas entre coordenadores e missionários participaram do primeiro encontro de preparação para selar a Aliança de Amor com a Mãe de Deus e para instituir ou coroar o Santuário-Lar.

Fiéis à Origem
Continuando com a programação, no domingo (14), aconteceu a formação de missionários na forania Beata Nhá Chica, em Caxambu/MG, na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. O coordenador Jeferson Elidio Oliveira dos Reis foi o responsável pela organização do encontro e os preparativos.

Neste encontro, a Ir. M. Rebeka conduziu a palestra que teve como tema: “Fiéis à origem, uma sinfonia de oração” falando sobre o roteiro de encontros que está sendo trabalhado pela Campanha da Mãe Peregrina com as famílias de todo Brasil. “Os missionários têm uma missão, através da evangelização com a Mãe Peregrina, de contribuir para que suas 30 famílias possam alcançar o céu.

Em seguida, aconteceu o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Após o momento de oração, os presentes se dividiram em grupos para refletir sobre como está sendo proporcionado os momentos de oração em família, rezando o terço e participando da iniciativa da Sinfonia de Oração que está sendo proposta pela Campanha da Mãe Peregrina para o Ano da Oração, proclamado pelo Papa Francisco, e quais os frutos estão sendo colhidos nas comunidades e paróquias. Após a reflexão, a Ir. M. Rebeka falou sobre as atividades práticas do Secretariado e a estrutura da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, e esclarecendo dúvidas.

Uma sinfonia de oração pela cidade
Ao final do encontro, aconteceu a procissão pelas ruas da cidade, com os missionários com as imagens da Mãe Peregrina recitando os mistérios do Santo Terço. Depois da procissão, todos participaram da Santa Missa na comunidade São José que foi presidida pelo Pe. Afonso Henrique, vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Renovar a esperança
Em sua homilia o Sacerdote falou sobre a visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel. “A Mãe Peregrina realiza grandes obras e quando chega aos lares leva o Cristo Jesus, trazendo alegrias e proporcionando momentos de oração, renovando a esperança de uma vida nova. Os missionários são muito importantes nessa evangelização, com a Mãe Peregrina, sendo a Igreja em saída, evangelizando de casa em casa.

WhatsApp Image 2024-04-17 at 08.45.14

Fonte: Mãe Peregrina

Daniela Vieira

Daniela Vieira

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Aconteceu em Belo Horizonte – MG, de 15 a 19 de julho, mais uma edição do Encontro Nacional de