Diocese
da Campanha

/
/
Jornada da Misericórdia – Forania Nossa Senhora das Fontes Campanha – MG

Jornada da Misericórdia – Forania Nossa Senhora das Fontes Campanha – MG

foto11No ultimo domingo 30/10, aconteceu na Catedral Diocesana da Campanha, a “Jornada da Misericórdia” com a presença do Apostolado da Oração e MESC (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão) das paróquias que compõem a Forania Nossa Senhora das Fontes. Essa foi a última jornada de cinco já realizadas com as outras foranias da diocese da Campanha.

A jornada tem como objetivo, a peregrinação a Porta Santa, a Santa Eucaristia e a meditação sobre o Sacramento da Misericórdia. Estiveram presentes cerca de 600 pessoas, todos do Apostolado da Oração e MESC.

O evento começou por volta das 13h da tarde com acolhida das caravanas de cada paróquia da Forania Nossa Senhora das Fontes. Foi realizada uma meditação sobre a “Misericórdia de Deus, como projeto de Vida”, a passagem pela Porta Santa e a Hora Santa com adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Reverendíssimo Pe. Carlos Ribeiro Natali, assessor diocesano do MESC, Pároco na Paróquia São Sebastião – Passa Quatro/MG e pelo Diácono Jean Steferson, assessor diocesano do Apostolado da Oração, diácono em transição na Paróquia Nossa Senhora das Dores – Boa Esperança/MG.

As 16h, o evento se encerrou com a Santa Missa presidida por Vossa Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano da Campanha. Concelebrou esta Santa Eucaristia o Reverendíssimo Cônego Pe. Luzair Coelho de Abreu, Chanceler do bispado, pároco e cura da Catedral de Santo Antônio, bem como o Reverendo Pe. Carlos Ribeiro N. e o Diácono Jean S.

Após a Santa Missa todos se dirigiram ao Centro Comunitário Santo Antônio (FHUADÃO) para uma confraternização.

Texto e fotos: Bruno Henrique Santos / Paróquia Santo Antônio Campanha – MG

 

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Nos dias 12 a 14 de julho, aconteceu em Aparecida/SP, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, o 8º
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos