FORANIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA FAZ ENCONTRO DO MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DOS ACÓLITOS

foto13Dia 11 de março, domingo, aconteceu na paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Varginha, o primeiro encontro do Ministério Extraordinário dos Acólitos da Forania Nossa Senhora de Fátima. O encontro reuniu aproximadamente 170 acólitos das 11 paróquias que a compõem.

Sob direção do Pe. Mário da Silva Quirino Rabelo, vigário Forâneo, refletimos sobre o tema do encontro “Acólitos, a serviço do Reino, na Igreja em saída”, retomando o chamado do Papa Francisco, assim como, o ano do Laicato que estamos vivendo, relembrando os leigos e leigas de nossa Igreja, no Brasil e seu papel. Também Pe. Mário conduziu momentos de espiritualidade como o Ofício Divino, Adoração ao Santíssimo Sacramento e presidiu a Santa Missa de encerramento.

Seguindo a estrutura proposta para os encontros nas Foranias, fomos também exortados a compreender a importância de Maria para a Igreja, serva do Senhor, e motivados à entrega ao serviço a Deus e à Igreja, proposta do Ministério Extraordinário dos Acólitos.

Retomados da espiritualidade ministerial por intermédio do encontro, seguimos em procissão para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima onde se encerrou o encontro em seu ápice: a celebração da Santa Missa. Em clima amistoso e de despedida, um último momento de confraternização com um lanche, junto dos novos amigos que fizemos, dos antigos que reencontramos, neste encontro em que tanto refletimos, rezamos e aprendemos mais sobre a essência do serviço ao Amado que tudo deu para nossa Salvação.

Coordenação Diocesana dos Acólitos