/
/
/
FESTA DAS FAMÍLIAS NA COMUNIDADE TEOLÓGICA SENHORA DO CARMO EM POUSO ALEGRE

FESTA DAS FAMÍLIAS NA COMUNIDADE TEOLÓGICA SENHORA DO CARMO EM POUSO ALEGRE

image3No domingo, dia 17 de Novembro, os seminaristas da teologia – Etapa da Configuração – receberam no Seminário em Pouso Alegre seus familiares para um dia de confraternização e oração. Os familiares vieram das seguintes cidades que compõem a nossa centenária Diocese da Campanha: Baependi, Boa Esperança, Campos Gerais, Careaçu, Conceição do Rio Verde, Coqueiral, Cruzília, Jesuânia, Lambari, Natércia, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações e Varginha.

Após o café da manhã, os pais dos seminaristas participaram de uma conversa com o formador do seminário Cônego Sérgio Roberto Monteiro e em seguida deu-se início a Celebração Eucarística.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, que ao saudar os familiares,ressaltou sobre a importância da família para o processo de discernimento vocacional dos seminaristas. Conforme recorda a RatioFundamentalis, o Dom da Vocação Presbiteral – documento da Igreja que apresenta um caminho de formação para os vocacionados ao presbiterado – “na realidade os laços familiares são fundamentais para a fortificar a autoestima sadia dos seminaristas. Por isso, é importante que as famílias acompanhem todo o processo do Seminário e do sacerdócio, pois ajudam a revigorá-lo de forma realista”.

O encontro terminou com o almoço, onde os seminaristas e os seus familiares puderam estreitar os laços de amizade e estender a partilha da fraternidade e do amor.

Enfim, agradecemos a todos que colaboraram para a realização desse encontro, principalmente aos nossos familiares que tão prontamente aceitaram nosso convite para estarem conosco, em nossa casa de formação. Que o Bom Deus, que quis nascer em uma família, possa continuar derramando suas bênçãos e graças sobre todas as famílias!  

João Paulo Gonçalves de Carvalho – 3° ano de Teologia

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também