No último sábado, dia 25, no Centro Diocesano de Pastoral, em Três Corações, os coordenadores diocesanos das pastorais e movimentos do Pilar da Missão de nossa Diocese, se reuniram para um momento de confraternização e partilha das experiências e caminhadas.
O encontro foi promovido pelos animadores do Núcleo, Diácono Sérgio e, sua esposa, Renata e teve início com uma reflexão à luz do Tempo Pascal, feita pelo Diácono Ezequiel, assessor do Conselho Missionário Diocesano. Foi um momento em que os coordenadores puderam dividir as alegrias, os frutos, mas também, as angústias e dificuldades que cada Movimento/Pastoral está passando.
Padre Jean Steferson, coordenador diocesano de pastoral, também esteve conosco, partilhando sobre o Jubileu da Esperança no próximo ano, ouvindo algumas ponderações e como sempre o faz, se colocando à disposição.
Foram levantadas várias questões de crescimento, para que possamos levar, cada vez mais e mais longe, o anúncio do Evangelho. Com o propósito de tocarmos, de forma afetiva, como nos exorta o Papa Francisco, as pessoas e necessidades de nossa Diocese.
Todos os presentes assumiram o compromisso de colaborarem com a Pastoral Carcerária, se empenhando para que de fato aconteça a tão sonhada “Pastoral de Conjunto”, conforme proposta pela nossa Diocese, onde cada um, com seus dons e talentos, se colocam à serviço para juntos construirmos o Reino de Deus!
Este momento fraterno, terminou com uma dinâmica em que saímos com o combinado de rezarmos uns pelos outros e um delicioso almoço.
Rogamos à Virgem do Carmo, padroeira de nossa Diocese, que nos ajude na caminhada e missão de um frutuoso serviço ao Reino de Deus.
Mariana Bueno – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Comunicação