Diocese
da Campanha

/
/
Elevação do Santo Cruzeiro, em Baependi/MG

Elevação do Santo Cruzeiro, em Baependi/MG

capaNo dia 12 do mês de setembro, do corrente ano, a comunidade paroquial de Santa Maria de Baependi, após celebrar com alegria e júbilo a novena e festa à Senhora do Montserrat, em um ato de fé e agradecimento ao Senhor, ergueu o Santo Cruzeiro aos pés da Serra da Capelinha. No mesmo local, há muitos anos, já existia um Cruzeiro demarcando a fé do povo baependiano; mas com as chuvas de outubro passado o Cruzeiro veio ao chão. A partir de então, com o empenho de toda a comunidade, preparou-se para que novamente naquele local o Santo Cruzeiro fosse entronizado.

Certamente, esse dia ficará marcado na história de Baependi, muito pela emoção e fé pública do povo manifestada naquele ato de devoção e fé, bem como pelas benditas chuvas que caíram no exato momento em que o Cruzeiro era levado ao local estabelecido, chuvas que há muitas semanas não eram vistas na terra da Beata Nhá Chica.

Com este ato, a comunidade agradece a Cristo pelas graças e bênçãos que há 300 anos são concedidas à cidade de Baependi. Bendito seja o santo lenho da Cruz, do qual pendeu a Salvação do mundo.

Seminarista Felipe Henrique Rodrigues
2º ano da etapa configurativa (Teologia)

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos