Diocese
da Campanha

/
/
DOM PEDRO PRESIDE CELEBRAÇÃO DE PENTECOSTES NA PARÓQUIA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

DOM PEDRO PRESIDE CELEBRAÇÃO DE PENTECOSTES NA PARÓQUIA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Pentecostes em Varginha 1Nossa Paróquia do Divino Espírito Santo de Varginha-MG, celebrou entre os dias 11 e 19 de Maio a Novena em honra ao seu titular, na qual tivemos a presença de diversos padres de nossa diocese e dentre eles, destacamos a presença do Bispo Emérito de Sete Lagoas, Dom Guilherme Porto e o nosso Bispo Emérito Dom Diamantino Prata de Carvalho, OFM. Com o tema central da novena “Vinde Espírito Criador”, refletimos sobre a presença marcante dos dons do Espírito Santo em nossa vida.

No dia 20 de Maio, na solenidade de Pentecostes, com grande júbilo, nossa comunidade recebeu o Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, que em suas palavras nos exortou e provocou a nossa reflexão sobre a vinda do Espírito Santo, quando fez questão de lembrar que o Pentecostes é a festa de aniversário da Igreja Católica, porque este mesmo Espírito que celebramos a sua manifestação, nos mostra que Cristo Jesus é verdadeiramente o verbo do Pai encarnado que viveu, morreu e ressuscitou por nós. O Espírito Santo plenifica esta obra de Cristo Jesus iniciada por Ele e continuada por cada um de nós.

Como bem lembrado pelo nosso pároco Padre Rafael, SCJ, no final da celebração, esta pequena parcela do rebanho esperava ansiosa a presença do nosso pastor, que com sua alegria e disponibilidade, se faz sempre presente em nosso meio nos trazendo a segurança de que somos guiados por este mesmo Espírito.

Por fim, agradecemos e rogamos a Virgem Maria Mãe da Igreja que interceda pelo seu Pastoreio e que o Espírito Santo continue a iluminar a nossa paróquia para que possamos ser fiel a voz do Pastor.

Pastoral da Comunicação – Paróquia Divino Espírito Santo

 

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos