Diocese
da Campanha

/
/
DOM PEDRO PRESIDE CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI EM SÃO LOURENÇO

DOM PEDRO PRESIDE CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI EM SÃO LOURENÇO

Corpus Christi 8No dia 31 de maio de 2018, foi celebrada a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, “Corpus Christi”, o mistério instituído na última ceia e comemorado todos os anos na quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade.

Desta forma, a Paróquia São Lourenço Mártir, da cidade de São Lourenço – MG, contou com os membros de suas pastorais, comunidades e movimentos para a confecção do tradicional tapete nas ruas, este que é feito com muito carinho para que passe em procissão o Santíssimo Sacramento. Os trabalhos iniciaram às 7 horas com a benção do pároco Pe. Bruno César Dias Graciano.

Posteriormente, às 16 horas, deu início a solene missa, na praça da Basílica Menor de São Lourenço Mártir, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz.

Os paroquianos ficaram felizes e gratos pela presença ilustre de nosso bispo, em uma celebração tão importante a nós cristãos católicos, em que comemoramos Jesus vivo na Eucaristia.

A missa durou por volta de 1 hora e meia, em seguida houve a procissão com o Santíssimo Sacramento, encerrando com a Benção na praça da igreja, feita também pelo Bispo Diocesano. Momento ímpar de encontro pessoal com o Cristo, presente na Eucaristia.

Gilson Gomes – Coordenador da PasCom da Paróquia São Lourenço Mártir

 

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

https://www.facebook.com/share/p/HjPuaeUp3LorxymX/  
Inúmeras vezes o magistério da Igreja reitera a importância da oração na família e recorda como os primeiros ensinamentos